5 Inspirações para Usar o Gesso na Decoração com Elegância

O gesso transforma os ambientes da casa e passa a mensagem de elegância e requinte. Leia dicas de como decorar com gesso no blog Construindo e Reformando!

Publicado em 08/07/2015

Avalie este Artigo

Quando se pensa na decoração da casa, logo vem à cabeça diversas ideias e maneiras criativas de transformar os cômodos. Dentre elas pode estar uma pintura especial, móveis diversificados, os atrativos papéis de parede e o gesso. Gesso? Isso mesmo, o gesso é um ótimo aliado de quem pretende fugir do comum e acrescentar um toque de elegância à decoração. Costuma ser usado em sancas de diferente modelos, que servem não só para decorar, como também iluminar de forma mais sofisticada.

Se a intenção for clarear mais o cômodo, por exemplo, pode-se optar por uma sanca com pontos de luzembutidos que comece no teto – ou encontre do teto com as paredes – e termine na lateral. E o melhor de tudo, a instalação do gesso é super fácil e rápida: basta contratar alguém especializado para executar a tarefa de forma correta e deixar seus ambientes mais modernos.

Gostou da ideia? Confira abaixo exemplos de decoração com gesso para se inspirar!

1 – Cozinha

cozinha-gesso.jpg

Qual cozinha não fica com um ar mais requintado com gesso no teto? O gesso permite que se utilizem pequenas frestas para a instalação de luzes que destacam o local, fazendo com que a bancada fique com um ar ainda mais bonito. Nesse caso, a sanca é invertida e proporciona luz indiretamente.

2 – Quarto

quarto-gesso-decoracao.jpg

É possível inovar – e muito! – na decoração do quarto utilizando o gesso como principal componente para se ter um resultado chique. Além de mudar o local, o material também esconde pequenas imperfeições da casa, como vigas e forros aparentes.

3 – Sala

gesso-sala-de-estar-decoracao.

O gesso permite explorar os mais diversos locais da casa: que tal, então, montar uma estante com gesso? O material se adapta e deixa com outro visual. No teto, o diferencial fica por conta do rebaixamento, um charme a mais no recinto. As sancas oferecem iluminação direta e indireta.

4 – Banheiro

gesso-banheiro-decoracao.jpg

No banheiro também é possível utilizar o gesso, a sua moldura deve ser comprada de acordo com o tamanho do local. Antes da instalação, é importante observar se não há algum tipo de infiltração, que pode fazer com que o gesso se desfaça. As luzes que geralmente ficam acopladas no gesso dão um charme a mais no banheiro, podendo ser colocadas acima do espelho, valorizando a parede com a incidência da luz.

5 – Corredor

gesso-corredor-iluminacao.jpg

O corredor de casa também é um ótimo local para ter o gesso como aliado, que pode ser instalado de diferentes maneiras, utilizando a iluminação para despertar ainda mais a elegância do ambiente de casa e causar sensação de amplitude.

Sabe de mais algum local onde o gesso pode ser instalado? Compartilhe com a gente!

Imagens: gessoportoseguro.com.br/,blog.guiadeimoveis.com,pinterest.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.047 s!