7 Maneiras de usar Azulejos Vintage na Decoração

Quer saber como fazer uma decoração retrô na sua casa usando apenas azulejos vintage? Confira as inspirações no blog da Construindo e Reformando!

Publicado em 04/11/2015

Avalie este Artigo

A decoração retrô é uma opção para quem busca criar ambientes charmosos e acolhedores, misturando referências antigas com peças modernas. O azulejo vintage é cheio de adornos das mais variadas cores e motivos, podendo combinar com ambientes sóbrios e descontraídos, internos ou externos.

Seja na cozinha, na churrasqueira, na varanda ou até no banheiro, os azulejos vintage são mais que simples revestimentos, eles podem dar um toque especial aos ambientes que compõem. Por isso, separamos 7 ideias de como usar o azulejo vintage em diversos locais da casa. Inspire-se:

1) Vintage Pela Sala

azulejo-vintage-sala.jpg

Nas salas, os azulejos vintage podem ser aplicados no chão, delimitando um ambiente. Como complemento para a decoração, tapetes ou pinturas coloridas que destaquem os móveis são ótimas escolhas.

2) Decoração Na Cozinha

azulejo-vintage-cozinha.jpg

Existem vários jeitos de usar o azulejo retrô na cozinha. Aqui, o que irá fazer a diferença é a escolha das cores, fundamental para manter a cozinha harmoniosa.

3) Azulejos no Banheiro

azulejo-vintage-banheiro.jpg

Aqui, o detalhe pode tanto destacar o ambiente, caso seja usado como faixa do piso até a parede, por exemplo, quanto no banheiro inteiro – dando aquela impressão de “casa de vó”, aconchegante e retrô.

4) Decoração do Ambiente Externo

azulejo-vintage-externo.jpg

Delicado e elegante, o toque do azulejo vintage nos ambientes externos pode ser um jeito super diferente de mesclar cores com plantas ornamentais, trazendo ainda mais alegria para a área de lazer. Pode ser aplicado em paredes, nos pisos ou, até mesmo, em objetos de decoração: tudo depende da sua criatividade!

5) Um Toque no Piso

azulejo-vintage-piso.jpg

No piso, esta decoração pode ser usada de diferentes maneiras, mesclando azulejos diferentes, usando uma padronagem só ou misturando uma faixa de piso com outra em cimento queimado, dando um toque super moderno ao ambiente. Que tal?

6) Mudando a Sala de Jantar

azulejo-vintage-jantar.jpg

Na sala de jantar, o azulejo vintage pode ser aplicado em cima de bancadas, mesas e outros móveis, revitalizando o ambiente; ou em objetos decorativos, como quadros e faixas na parede.

7) Revestindo a Churrasqueira

azulejo-vintage-churrasqueira.

Você pode fazer uma churrasqueira toda revestida com azulejos vintage ou apenas decorar a área ao redor do ambiente com eles, investindo em cores mais fechadas, que dão um toque mais rústico ao ambiente.

Gostou das ideias que separamos? Conte o que achou nos comentários!

Imagens: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.025 s!