A Praticidade das Casas pré Fabricadas

Publicado em 31/08/2011

Avalie este Artigo
4.2

Cada vez mais populares, as casa pré-fabricadas têm ganhando espaço no mercado imobiliário brasileiro. As evoluções tecnológicas do setor fizeram com que as casas pré-fabricadas perdessem a imagem de frágeis e se tornassem a opção número 1 em diversos casos.

Atualmente por exemplo, é possível optar por maior variedade de materiais para os painéis pré-fabricados, como madeira, alvenaria, aço, concreto entre outros, mas cabe ressaltar que este tipo de construção conquista compradores principalmente pela rapidez com que são entregues; enquanto uma casa pré-fabricada de 150m² é entregue em aproximadamente 3 meses, essa mesma casa demoraria pelo menos 5 meses no modelo de construção tradicional.
Outro fator importante é que a economia dos pré-fabricados pode ultrapassar os 30% se comparados às casas convencionais. Isso porque as empresas de pré-fabricados negociam materiais em grande escala, diminuindo o custo para o consumidor final, e ainda é possível optar por contratar a mão-de-obra da empresa, assim, esta fica responsável por todo o processo de edificação do imóvel.

As casas pré-fabricadas funcionam como um quebra-cabeça. São desenhadas e montadas com o auxilio de um arquiteto e também um engenheiro civil que projetam na planta a distribuição perfeita e sincronizada dos cômodos da casa de acordo com as possibilidades do terreno e orçamento, mas há também a possibilidade de total personalização do projeto. Nesses casos o prazo para a entrega do imóvel é maior, porém deve-se levar em consideração que em 90% dos casos a altura da parede assim como a medida de portas e janelas será fixa. Tanto casas de madeira como de alvenaria podem ser de dois andares.

Somente após definido o projeto é que parede, painéis de concreto, pilastras e tetos, moldados na própria fábrica ou usina, são montados no terreno do cliente, e é essa etapa que influencia diretamente no curto prazo de conclusão da obra, pois todo o material é entregue de uma só vez e de um único fornecedor.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.024 s!