Agilidade, sustentabilidade e outras vantagens dos pré moldados

Publicado em 14/06/2012

Avalie este Artigo
5

O sistema de pré-moldados, também conhecido como pré-fabricados, é um método construtivo em que determinada indústria utiliza componentes padronizados para montar partes de um imóvel, separadamente de sua construção, seja ele residencial ou comercial.

 casa2.jpgFoto: Free Digital Photos

Alguns dos benefícios do sistema de pré-moldados estão diretamente ligados à economia, segurança e versatilidade. Isso porque, com tal estratégia de construção, é possível, por exemplo, montar uma casa que satisfaça exatamente as exigências do proprietário, fazendo a combinação de diversos modelos e possibilitando a montagem do layout ideal.

Outra vantagem de tal método é que os produtos são fabricados em um ambiente fechado, não sofrendo interferência exterior de qualquer natureza, ou seja, a construção não é atrasada devido a fatores climáticos, como chuvas ou frio demasiado.

Algo que também deve ser relevado é o curto tempo de construção do imóvel. Uma casa pré-moldada leva, em média, metade do tempo que seria dispensado em uma construção convencional.

casa1.jpgFoto: Free Digital Photos

Contudo, um dos fatores mais importantes sobre os pré-moldados é a sustentabilidade. Explicitando, assim como há a racionalização dos métodos construtivos, os resíduos dos materiais utilizados na construção permanecem na indústria, evitando sua exposição à natureza, o que poupa o meio ambiente de sérios prejuízos.

Com isso, é possível observar que os elementos moldados ou fabricados de forma padronizada tornam a construção de um imóvel mais rápida, econômica e segura.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.034 s!