Alternativas para economizar na hora de construir

Publicado em 07/07/2011

Avalie este Artigo
4.8

Constituída por uma ampla variedade de atividades em todo o país, o setor da construção civil responde pelo maior conjunto de atividades econômicas do Brasil, isso porque grande parte da matéria-prima, equipamentos e prestadores de serviços são nacionais, o que reflete diretamente no surgimento de grandes e pequenos investimentos constantemente.

Mesmo sendo uma atividade bem conhecida de muitos brasileiros, quem planeja construir ou reformar sabe que é essencial estar ciente de todo o processo, pesquisar soluções econômicas que ao mesmo tempo tragam conforto e segurança ao ambiente e resultem em praticidade no dia-a-dia, garantindo o melhor resultado ao menor preço.

Vejamos algumas dessas soluções econômicas no mercado da reforma e construção:

  • Descargas econômicas. Algumas caixas de descarga de banheiro possuem um mecanismo de duplo acionamento, com as opções meia descarga e descarga total (dependendo caso). A economia no final do mês pode chegar a 50%. Outra opção são as entradas universais para descarga de vaso sanitário (podem ser instaladas em qualquer tipo de caixa de descarga), elas têm regulagem para baixa ou alta pressão.
  • Torneira inteligente. As torneiras inteligentes contam com um dispositivo acoplado para fornecer água sob medida, impedindo o gotejamento e fugas de água. De fácil instalação, esse dispositivo também pode ser integrado em torneiras padrão.
  • Aquecimento solar. Com custo zero de funcionamento o aquecimento solar residencial vem ganhando cada vez mais adeptos na hora da construção. Simples e requisitado, este tipo de aquecimento possibilita ter água quente em chuveiros e torneiras sem gastar energia elétrica ou gás.
  • Janelas e portas de vidro. O uso de janelas de e porta de vidro ao mesmo tempo em que iluminam, também aquecem no inverno através da entrada de luz solar. Muitas dessas janelas e portas possibilitam a escolha de vidros apropriados para bloquear a passagem de sons.
  • Aqui no site do Construindo e Reformando também já foi comentado sobre o Termobloco, um pré-moldado leve, mistura de cimento e isopor reciclado, que tem várias funções como impedir a umidade e que por diminuir a necessidade de argamassa e cimento gera uma economia de 40% nos materiais de construção.

Outros materiais como tábuas de plástico, telhas de papel reciclável e até mesmo a ecofibra, são alguns dos novos materiais utilizados em construções, que por possuírem matéria prima barata, diminuem o custo da obra sem interferir na qualidade final.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.022 s!