Como acabar com a infiltração

Publicado em 17/02/2012

Avalie este Artigo
3

Mofo, aparecimento de manchas, bolhas, mau cheiro, descascamento da pintura e queda de revestimentos. Essas são algumas das principais consequências causadas pelas infiltrações.

O problema, que pode ter origem no telhado (por meio de telhas quebradas, mal encaixadas ou calhas entupidas), na laje (devido problemas de impermeabilização) ou no solo (de acordo com a umidade do terreno), é um dos transtornos que mais prejudica as paredes de inúmeras construções.

Para solucionar o problema, é preciso, primeiro, descobrir suas causas, para em seguida, dar início às manutenções e reparos necessários.

Nos telhados, por exemplo, além de substituir telhas e consertar calhas, é possível recorrer ao uso de impermeabilizantes e mantas protetoras. Já em lajes, é preciso remover todo o revestimento e manta da antiga cobertura, para então refazer a sua impermeabilização.

No caso de infiltrações pelo solo, a saída está no uso de produtos de impermeabilização e realização de drenagens para remoção da água excessiva. O trabalho, porém, deve estar aliado a uma série de cuidados, que incluem ainda a utilização de produtos específicos contra esse tipo de problema.

infiltracao.jpg

Em qualquer uma das situações, para acabar com o problema, é preciso buscar por serviços especializados. Afinal, somente profissionais capacitados são capazes de resolver esses transtornos de forma ágil e eficaz.

Além disso, é possível contar com mão de obra especializada também na hora de escolher os pisos e revestimentos a serem utilizados na obra. Com material e produtos de qualidade, as chances de surgirem problemas com infiltração diminuem.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.056 s!