Como contratar imobiliárias e corretores de confiança

Antes de comprar ou vender uma casa, faz-se necessária a escolha de uma imobiliária. A decisão exige alguns cuidados, já que ela envolve um bem durável e altamente valioso.

Publicado em 20/07/2012

Avalie este Artigo

Antes de comprar ou vender uma casa, faz-se necessária a escolha de uma imobiliária. A decisão, além de importante, exige alguns cuidados, já que ela envolve um bem durável e altamente valioso.

Primeiramente, se existe a possibilidade da contratação de um profissional especializado na área, um corretor, ela deve ser feita. Especialistas em negociações imobiliárias, esses profissionais possuem experiência suficiente para levar o comprador a fazer uma aquisição certeira e o vendedor a fechar um negócio de sucesso.

A atenção em relação à escolha de um corretor, porém, não deve ser desviada. Conferir sua trajetória no ramo, contatar antigos clientes e verificar se o profissional possui credenciamento junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) são alguns dos cuidados indispensáveis na hora de optar por um ou outro corretor.

imobiliaria2.jpgFoto: Free Digital Photos

Na hora de escolher uma imobiliária, é preciso buscar informações sobre a empresa e o corretor responsável pela negociação do imóvel. Consultar o site da companhia em questão, conferir possíveis reclamações no PROCON orienta a decisão. Assim, evitam-se problemas relacionados à compra.

É importante ressaltar que tanto imobiliária quanto corretor deve informar, de maneira bastante esclarecida, qual a documentação necessária para que o negócio seja fechado, bem como os valores e formas de pagamento. Tudo isso deve constar em contrato, que deve ser lido atentamente antes de assinado.

Caso haja cláusulas que causem dúvidas ou despertem desconfianças, os dados devem ser revisados. Em situações como estas, é indicada a procura de um advogado especialista na área, para que o mesmo esclareça todo o procedimento e verifique se está tudo correto de acordo com a lei.

imobiliaria1.jpgFoto: Free Digital Photo

Tendo em vista os aspectos observados, tais dicas podem ser aplicadas tanto na compra quanto na venda ou aluguel de um imóvel. Assim, o consumidor pode ter uma garantia de que a procura por imobiliárias sérias e comprometidas com o trabalho não foi em vão.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.042 s!