Como escolher a mesa ideal para sua cozinha

Confira as dicas do Construindo e Reformando e saiba como escolher a mesa ideal para a sua cozinha.

Publicado em 22/10/2014

Avalie este Artigo

O mundo muda e a arquitetura dos imóveis acompanha esta evolução. Antigamente, era de praxe que a família tivesse uma sala de jantar com cadeiras e mesa que comportassem os membros familiares e as visitas, garantindo a realização de eventos como jantares e almoços bem abastecidos de comida, bebida e bom humor.


mesa-cadeiras-cozinha

 

Hoje em dia, é comum observar que a sala de jantar foi incorporada à cozinha para melhor acomodar as funcionalidades dos ambientes mais atuais. Mas se o espaço é limitado, veja algumas dicas para escolher a melhor opção para a sua cozinha:

  • Não se esqueça de medir o espaço reservado para a mesa antes de começar a pesquisa. Não adianta se apaixonar por aquela peça que não vai caber, né?
  • Além do espaço reservado para a mesa e as cadeiras, é importante pensar na circulação de pessoas no ambiente. O ideal é que a largura dos espaços disponíveis para isso seja de no mínimo 70 centímetros em volta da mesa;
  • Com relação às cadeiras, uma das melhores dicas para economizar espaço é optar pelo banco sem braços em um dos lados da mesa (de preferência o que for mais perto da parede, pelo fator comodidade);
  • As mesas de tampo redondo costumam se adequar mais facilmente aos espaços, principalmente os modelos que possuem apenas um pé central, ao invés de quatro espalhados pelo diâmetro da mesa.

 

Gostou das dicas? Compartilhe!

 

Imagem: Cozinha Decorada.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.026 s!