Como Escolher objetos de decoração

Publicado em 29/03/2012

Avalie este Artigo
5

Decorar a sua casa ou apartamento pode ser mais simples do que você imagina. Isso porque os ambientes podem ser ainda mais valorizados com o auxílio de simples objetos, capazes de garantir sofisticação e estilo ao seu lar.

Cada cômodo merece atenção especial e para facilitar a escolha da decoração, é preciso considerar também a personalidade dos moradores.

Artigos como almofadas, por exemplo, além de servirem como objetos de decoração são responsáveis por tornar o ambiente mais confortável e aconchegante. Além disso, as estampas podem ser coloridas e temáticas, deixando a decoração mais descontraída e divertida.

O uso de tapetes é uma alternativa para quem deseja tornar o ambiente mais acolhedor, servindo também como um truque para esconder manchas ou rachaduras no piso. Quanto ao estilo da peça, seja sóbrio ou luxuoso, é importante que a escolha seja feita de acordo com a sua personalidade e demais moradores.

As cortinas são sempre bem-vindas, pois, além de controlar a iluminação vinda pelas janelas, podem combinar com as cores e texturas de móveis e demais artigos decorativos.

image00 (3).jpgFoto: Dicas de Mulher.

Já para quem prefere ambientes cheios de vida e cor, a dica é recorrer a arranjos de flores e quadros, dos mais variados tamanhos e formatos. Eles podem ser utilizados na sala, cozinha, quartos e, até mesmo, no banheiro.

Esculturas e vasos também são possibilidades, e para completar, luminárias e lustres colaboram com a iluminação e requinte do ambiente, favorecendo ainda a criação de espaços diferenciados, como um cantinho para leitura, por exemplo.

Na hora de escolher objetos de decoração, é possível também recorrer a acessórios antigos e peças de família, carregadas de lembranças e significado.

Além disso, na hora de decorar qualquer ambiente, é possível consultar profissionais especializados no assunto, como arquitetos paisagistas e decoradores que trabalham para fazer de sua casa ou apartamento um ambiente ainda mais agradável para moradores e visitantes.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!