Como escolher uma empresa de mudanças?

Saiba como escolher a melhor empresa de mudanças e torne essa transição muito mais simples com as dicas do Construindo e Reformando. Acompanhe a seguir!

Publicado em 06/11/2013

Avalie este Artigo

Mudar de casa é uma situação que costuma ser muito agradável. Pesquisar e escolher um lugar para toda a família, a expectativa, a mudança na rotina são pontos essenciais e prazerosos. Porém, na hora de escolher a empresa de mudanças, nem tudo são flores. Transportar os móveis para lá e para cá não é nada fácil, e é preciso que a prestadora de serviços contratada seja cuidadosa e atenciosa.

caixas.jpg

Encontrando a Empresa Certa

 

Primeiramente, selecione as empresas que gostaria de contratar. Pegue seus nomes e entre em contato com o Procon de sua região para verificar eventuais problemas que outros consumidores possam ter passado com aquele serviço. Isto deve diminuir bastante a lista de empresas.

Feito isso, entre em contato com as empresas e peça por um orçamento. Este processo é obrigatório para este tipo de serviço, mas mesmo assim algumas empresas podem cobrar por ele. A avaliação provavelmente incluirá uma visita até sua casa para verificar quais móveis seriam transportados, se eles são delicados, qual a distância entre os dois locais, entre outras coisas.

Lembre-se ainda de incluir no orçamento um seguro e desconfie de valores muito baixos.

Registros e Eventuais Problemas

Faça um contrato com a transportadora para formalizar todo o processo. Se eles não aceitarem, desconfie: uma empresa que trabalha honestamente não tem o que temer. Se possível, faça um inventário de todos os seus bens que irão ser transportados e peça para os funcionários responsáveis pelo transporte assinarem este documento.

Uma última dica que pode parecer básica, mas evita muitos problemas: acompanhe a mudança de carro e certifique-se pessoalmente de que tudo está correndo como esperado.

Imagem: Amazon Relocation

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.028 s!