Como fazer sua mudança de forma organizada e tranquila

Publicado em 29/11/2011

Avalie este Artigo
4.4

Fazer uma mudança pode deixar estressada até a pessoa mais tranquila. Por isso, é importante seguir algumas orientações, capazes de auxiliar desde os mais experientes até os que não fazem ideia de por onde começar.

Organização:

O primeiro passo é conseguir caixas e sacolas para o empacotamento de seus objetos. Elas poderão sem compradas em lojas de embalagens ou disponibilizadas pela empresa responsável por sua mudança. Fitas adesivas largas e resistentes, pincéis atômicos e outras marcações devem ser utilizadas para identificar o conteúdo encaixotado e facilitar sua localização mais tarde.

Seleção dos objetos:

Separe o que realmente for importante e desfaça-se de tudo o que já não é mais útil, fazendo doações para instituições, dando de presente ou vendendo. Outra dica é deixar separado um kit básico com itens como roupas, carregadores eletrônicos e produtos de higiene pessoal que possam fazer falta depois de guardados.

Empacotamento e embalagens:

Objetos frágeis como louças, vidros e aparelhos eletrônicos merecem atenção. As caixas onde eles ficarão guardados devem ser sinalizadas. Jornais, plásticos bolha, lençóis e cobertores são alguns de seus aliados para proteger itens quebráveis ou fáceis de arranhar.

Novo endereço:

Antes de partir, é importante atualizar cadastros em lojas, bancos, empresas de telefonia e até avisar pessoas próximas sobre o novo endereço para que as correspondências entregues não sejam extraviadas. Outra tarefa é solicitar a desativação do fornecimento de luz e água do imóvel antigo.

Frete e caminhão de mudanças:

A escolha certa do caminhão de mudanças/frete é capaz de garantir o sucesso do seu planejamento. O desmonte e montagem dos móveis ficam a cargo da empresa contratada. Muitas delas realizam a vistoria dos imóveis em questão para definir equipe, caminhão baú e embalagens necessárias para o serviço, tornando todo o processo ainda mais rápido e organizado.

Tomando essas precauções antes da mudança, tudo ocorrerá de maneira mais tranquila e organizada, garantindo maior comodidade para todas as pessoas da família e evitando as dores de cabeça que todo esse processo pode causar.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.043 s!