Como fazer uma reforma econômica

Tornar a sua obra econômica depende de diversos quesitos. Clique e veja algumas dicas para gastar menos com a reforma da sua casa!

Publicado em 30/09/2013

Avalie este Artigo
5

Qualquer obra feita em uma casa exige planejamento. De necessidades primordiais a detalhes, tudo deve ser orçado e organizado de modo a caber no seu bolso. Tenha em mente que, do seu orçamento inicial, poderá haver um aumento de, pelo menos, 15%. Isso acontece, pois quando se mexe na estrutura de um local, surgem outros itens que precisam de ajustes e reformas. Logo, se estiver com muitas dívidas, talvez seja melhor rever as prioridades, afinal, nada incomoda mais do que uma reforma pela metade.

 reforma.jpgUma boa dica para quem quer começar essa organização é fazer uma lista de tudo o que precisa de conserto. A partir disto, organize todas as atividades de acordo com a sua prioridade, bem como, os prazos para a finalização de cada parte do processo. A medida também ajuda na economia, pois uma obra que acontece no tempo devido pode custar ainda menos.

Outro item que ajuda bastante quando se fala em moderação de gastos é o material. É muito importante pesquisar e comparar preços dos mais diversos itens em lojas diferentes. Além disso, há alguns artigos que geram economia a longo prazo. É o caso, por exemplo, de certos metais sanitários capazes de diminuir o gasto de água e, ainda, das lâmpadas fluorescentes que ajudam a economizar na conta de luz.

A chance de reciclar determinados materiais de construção também pode ser uma ótima opção. Mas para utilizar materiais recicláveis, é preciso contratar bons pedreiros, capazes de garantir um serviço de qualidade. Outra ideia é consultar empreicteiros ou arquitetos antes de iniciar as obras, pois eles costumam ter dicas bastante valiosas para cada construção.

Para completar, não esqueça de que o sucesso da sua obra também depende de você. Portanto, acompanhe todos os passos de perto e esteja sempre por dentro do andamento de todos os itens.

Crédito da imagem: Portal Ternura FM.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.046 s!