Como lucrar com o paisagismo

Trabalhar com paisagismo e jardinagem exige investimento de tempo e dinheiro, assim como ocorre em qualquer outra área profissional. Saiba mais.

Publicado em 22/04/2013

Avalie este Artigo
3

Como lucrar com o setor de paisagismo e jardinagem

Trabalhar com paisagismo exige investimento de tempo e dinheiro, assim como ocorre em qualquer outra área. O grande problema, contudo, pode estar no fato deste setor depender especialmente da demanda de elaboração de jardins, o que implica alguns riscos para quem que não tem uma clientela fixa, ou seja, ainda está começando.

Felizmente, esta questão pode facilmente ser resolvida com um bom planejamento e administração adequada das finanças, para que em tempos mais ociosos, o negócio possa continuar funcionado, mesmo com rentabilidade baixa.

Em função destes riscos, antes de engrenar no ramo do paisagismo, o profissional deve pesquisar bastante sobre a área, considerando detalhes como localização mais adequada para abrir o estabelecimento, desempenho da concorrência e margem de lucro aproximada que o negócio pode gerar.

 PAISAGISMO.jpg

Vale lembrar que o mercado de plantas ornamentais cresce cada vez mais, movimentando cerca de R$ 1 bilhão anualmente, ainda com um aumento de 5% periodicamente. Contudo, muitos viveiros formalizados concorrem com estabelecimentos que não possuem registro, o que dificulta a constatação de dados mais detalhados.

Outro fator importante é que quando registrada, qualquer empresa tem mais chances de comercializar produtos em maior escala, assim como seu trabalho pode ser divulgado abertamente, tanto pelo próprio profissional quanto por seus clientes.

Para fazer o negócio de paisagismo e jardinagem dar certo, portanto, basta conhecer bem a área, suas possibilidades e soluções. Nesse sentido, por exemplo, um trabalho bem realizado de paisagismo valoriza consideravelmente um imóvel, sem contar que pode igualmente deixar as paisagens urbanas mais bonitas e agradáveis.

Ou seja, quem procura por alternativas sustentáveis e naturais de transformar sua casa ou apartamento, vai procurar por serviços de paisagismo e jardinagem. Cabe ao empresário mostrar que o seu produto/serviço é o melhor e mais vantajoso ao cliente.

Crédito da imagem: Free Digital Photos.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2020 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.043 s!