Como realizar o planejamento de jardins

Precisa planejar a realização de um jardim? Confira as dicas do Construindo e Reformando de como gastar menos com organização e estilo!

Publicado em 25/06/2014

Avalie este Artigo

A construção de um jardim, para dar certo, precisa partir de um bom lanejamento. Isto é, preparar as ideias para que seja possível alcançar os objetivos necessários, prezando sempre pela melhor utilização dos recursos para a elaboração do serviço de jardinagem para o seu cliente.

 Jardinagem.jpg

Por isso, é importante ter uma ideia de suporte, um local adequado para a criação do jardim e um projeto pronto de como o mesmo será realizado.

 

Se você pretende pagar pelo serviço de jardinagem, fique atento aos orçamentos, como, por exemplo, mão de obra e plantas destinadas ao local.

 jardinagem-2.jpg

Deve-se sempre buscar pela melhor solução, e o projeto precisa corresponder às reais necessidades e desejos do cliente. Outro detalhe importante é em relação a manutenção do espaço e de eventuais custos posteriores, ou seja, mantenha o cliente informado.

 jardinagen-3.jpg

As vantagens de um bom planejamento servem ainda positivamente tanto para quem vai executar, como também para o próprio cliente.

 

Para isso, siga as seguintes etapas: pense, estruture, defina, desenhe, programe, organize, proponha, crie o orçamento e efetue a criação do jardim. E, mais uma dica para não errar no projeto: fique atento aos prazos de entrega. Com isto, será possível diminuir custos e agradar o cliente por completo!

 

Imagem via: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.017 s!