Confira as vantagens de adquirir uma fechadura biométrica

A fechadura biométrica funciona como um sistema de segurança onde o usuário manuseia a abertura da porta de sua casa através de digitais ou senha cadastrada

Publicado em 29/06/2012

Avalie este Artigo
5

Durante a rotina e correria do dia-a-dia, é comum surgirem imprevistos e contratempos capazes de estragar o dia de qualquer pessoa. Uma dessas situações é ficar trancado para fora de casa. A fim de evitar esse tipo de incômodo, foi criada a fechadura biométrica.

A tecnologia da peça dispensa o uso de chaves, sendo que a porta pode ser aberta ou fechada a um simples toque, que identifica as digitais cadastradas, ou com a digitação de senhas, evidenciando o sistema inovador presente nesses modelos de fechadura.

Dessa forma, moradores e proprietários de casas e apartamentos não precisam mais se preocupar em carregar sua chave para todos os lugares, o que também garante a segurança das pessoas, já que deixa de existir a possibilidade de perder ou esquecer as chaves em lugares públicos.

 fechadura.jpgFoto: LocksmithPros

Além da segurança, outra grande vantagem da fechadura biométrica é a economia. Trocar o miolo ou segredo da fechadura não será mais necessário, nem mesmo realizar cópias de chaves para todos os membros da família ou pessoas próximas, bastando cadastrar suas digitais ou senhas na peça.

A instalação desses aparelhos é tão simples quanto seu manuseio e pode ser realizada por qualquer profissional especializado. Para auxiliar nessa etapa, o produto vem com um manual de instruções em português e gabarito para perfurar a porta de forma que a fechadura se encaixe perfeitamente.

Seu funcionamento procede de pilhas comuns, que tem vida útil de cerca de um ano, não falhando em casos de falta de luz ou queda de energia. Outro fator importante é que quando estão prestes a perder sua validade, as pilhas acionam um sistema, informando os moradores sobre a necessidade de troca.

Para finalizar, ao adquirir fechaduras biométricas, o consumidor poderá utilizá-las não apenas em sua casa, mas também no escritório, armários e closets, garantindo uma segurança geral de seus bens mais valiosos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.069 s!