Conheça a nova tendência no Brasil: casas de aço

As casas de aço são uma das principais novidades dentro do mundo da construção civil! Saiba mais sobre essa tendência no Construindo e Reformando.

Publicado em 04/02/2014

Avalie este Artigo
4.5

Atualmente, o aço é um material que não é usado apenas em indústrias, galpões e edifícios comerciais. Finalmente sua popularidade se estendeu para a utilização na construção de casas.

No Brasil é novidade, mas em vários países mais desenvolvidos a atividade é consolidada já por alguns anos. O aço permite maior versatilidade, trazendo maior leveza e agilidade para as residências construídas, evitando usar uma quantidade grande de material de construção, como a madeira, o que produz menos poluição sonora por parte de serras e outros equipamentos.

 casa1.jpgA leveza do aço, a transparência elegante do vidro e a linguagem contemporânea fazem toda a diferença no visual de quem busca por um ambiente moderno, autêntico e diferente. Com elementos estruturais em aço é possível elevar a residência próxima às copas das árvores, trazendo a natureza para mais perto de casa, de uma maneira inusitada.

O aço além de ser extremamente versátil e durável, está em perfeita sintonia com a sustentabilidade exigida na arquitetura dos dias de hoje, por ser o único material totalmente reciclável. Desta forma, casas feitas em aço tem menor impacto negativo na natureza em termos de uso de energia, consumo de matérias-primas e geração de detritos durante a construção.

 casa2.jpgA rapidez no processo de montagem e na execução da casa feita em aço é outro diferencial importante, isto porque as peças chegam ao local destinado no tamanho encomendado da fábrica, tornando menores os prazos de entrega.

 

 

 

Crédito da imagem: Bem Arranjado Casa Abril


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 15/01/2015 às 10:01

    5 Eu tenho enteresse de saber preço , e onde procurar.


© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.025 s!