Cuidados especiais para conservar o piso laminado de seu imóvel

Para manter a beleza e o brilho dos pisos laminados, alguns cuidados são necessários, como com a limpeza. Saiba mais com o Construindo e Reformando.

Publicado em 21/11/2012

Avalie este Artigo
5

Para manter a beleza e o brilho dos pisos laminados, alguns cuidados são necessários. Isso porque este tipo de revestimento é frágil e delicado. Nesse sentido, por exemplo, embora os laminados sejam resistentes à umidade, é necessário evitar que entrem em contato com líquidos.

Outra medida que pode evitar futuros danos ao piso laminado é a utilização de protetores adesivados em mesas, cadeiras e outros móveis. Dessa forma, ao arrastar ou mudar os objetos de lugar, o piso não sofrerá nenhuma agressão, como arranhões ou buracos.

pisolaminado.jpgFoto: Meu Futuro Cantinho

Além dessas precauções, outros cuidados ajudam a manter o piso laminado da sua casa ou apartamento com aparência de novo e bem tratado por muito mais tempo. Confira:

- Para evitar que pequenas pedras ou poeira mais grossa estraguem o piso de sua casa, coloque capachos nas portas de entrada. Este tipo de tapete recolhe a sujeira das solas dos calçados;

- Em relação às cadeiras com rodinha, o mais indicado é o uso das confeccionadas com poliuretano. Qualquer outro material pode danificar de forma intensa as características físicas do piso, seja pelo desgaste ou pelo atrito com o acabamento;

- Caso haja algum acidente com líquidos no chão, providencie rapidamente a secagem no local, a fim de evitar possível infiltração;

 pisolaminado2.jpgFoto: Meu Futuro Cantinho

- Não faça uso de sapólio, cera, lixa ou palha para limpar pisos laminados. Estes produtos podem danificar o revestimento.

Para complementar estes cuidados, um detalhe deve ser pensado atentamente antes mesmo da compra. Por serem mais acessíveis financeiramente do que os pisos de madeira maciça, é importante prestar atenção ao efetuar uma aquisição em lojas sem garantia. Procure com paciência empresas confiáveis para adquirir seu piso laminado.

Dessa forma, será possível fazer uma compra segura e deixar a sua casa ainda mais bonita com o charme dos pisos laminados.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.066 s!