Decoração com tecidos: dicas e como fazer

Quer usar tecidos na decoração de casa? Então clique e confira as dicas do blog Construindo e Reformando!

Publicado em 15/10/2014

Avalie este Artigo
5

Uma das novas tendências em decoração é a utilização de tecidos, que funcionam de diversas maneiras para deixar o ambiente mais leve e colorido. A característica mais nítida dos tecidos usados para decoração são as tramas grossas e bem unidas, que tem durabilidade e qualidade maiores – podendo ser aplicadas e higienizadas sem maiores problemas ao longo do tempo.

 

Os tecidos preferidos para a decoração são a seda e o algodão, mas materiais como linho e couro também podem ser utilizados. A dica para harmonizar o tecido no ambiente é aplica-lo no máximo em duas paredes do local; você pode, ainda, fazer este trabalho apenas em metade da parede (dividindo a parte que ficará apenas com tinta com um detalhe em gesso, por exemplo) ou fazer tiras de tecido formando estampas divertidas na parede.

 

decoração com tecidos

 

Como fazer a aplicação do tecido


Não tem muito segredo na hora de aplicar o tecido na parede:

 

• A superfície deve estar limpa e lisa, de preferência, para que a cola possa ser espalhada uniformemente, sem criar ondulações no tecido quando ele for aplicado;

 

• A cola utilizada não precisa ser de tecido ou papel de parede, pode ser a famosa cola branca escolar. Misture a 1/3 de água a 2/3 de cola para ficar mais fácil de espalhar;

 

• Utilize fita crepe para deixar a cola secar sem que o tecido caia da parede, prendendo as pontas adjacentes a paredes ou portas próximas da área de aplicação.

 

Gostou das dicas? Compartilhe!

 

 

Imagem: Revista Lis


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.026 s!