Decorativo e Funcional: escolha o tapete ideal para a sua sala

Publicado em 18/05/2012

Avalie este Artigo

Responsáveis por oferecer conforto e requinte às residências, os tapetes são capazes de valorizar a decoração e, consequentemente, todo o ambiente. Prova disso é que os tapetes são muito utilizados para limitar e demarcar diferentes espaços, como acontece em casas onde não a sala de jantar e a sala de estar, por exemplo, são conjugadas.

Ao escolher o tapete para sua casa, é preciso primeiro definir qual é a sua função. Se a ideia é diferenciar espaços, opte por dois tapetes do mesmo tamanho, para causar a impressão de estar dividindo o ambiente. Já se prefere que o tapete seja o centro da decoração, escolha um modelo mais chamativo, com estampas ou desenhos.

Em casos em que o destaque seja direcionado para determinados móveis ou objetos de decoração, a recomendação é que o tapete seja neutro. Além disso, em ambientes onde as paredes ou, até mesmo, os estofadas sejam mais extravagantes, a decoração pede opções de tapetes mais discretos, para não sobrecarregar o espaço.

tapete.jpgFoto: Free Digital Photos.

Outro cuidado com relação às cores de tapetes incluem fatores como: tons escuros causam a sensação de diminuir o ambiente, enquanto os de tons claros garantem amplitude; para pisos trabalhados, como os de cerâmica estampada, por exemplo, o indicado é investir em tapetes lisos, sem desenhos.

Para completar, é preciso avaliar ainda o local onde será depositado o tapete e, é claro, o seu orçamento. Os modelos variam desde os mais modernos, aos mais tradicionais, variando por materiais resistentes, fáceis de limpar e aconchegantes.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.061 s!