Dedetização solução no combate a pragas durante o verão

Publicado em 20/12/2011

Avalie este Artigo
5

Manter a higiene e limpeza de seu ambiente familiar e de trabalho é fundamental, não só para preservar a saúde daqueles que ali vivem, mas, principalmente, para evitar a proliferação das chamadas pragas urbanas.

O cuidado passa a exigir atenção redobrada com a chegada das altas temperaturas. Isso porque o clima quente e úmido cria um ambiente favorável para o surgimento de insetos e animais em busca de abrigo e alimento.

O calor colabora para o aparecimento de formigas, baratas, abelhas, caramujos e até mesmo cobras e escorpiões que invadem casas e estabelecimentos comerciais. A visita indesejada é capaz de acabar com o bem-estar dos moradores e provocar doenças, como a dengue e a leptospirose, transmitidas por mosquitos e ratos, respectivamente.

Para garantir a segurança do seu lar e/ou estabelecimento comercial, algumas recomendações devem ser seguidas. Comece guardando os alimentos em potes e, de preferência, dentro da geladeira, para evitar sua exposição. Tape ralos de pias e tanques e deposite o lixo sempre no lugar correto, não deixando que ele se acumule.

Além dessas atitudes, o ideal é procurar por quem realmente entende do assunto e está preparado para prevenir e combater esses transtornos. A dica é recorrer a empresas especializadas em dedetização que contam com equipamentos específicos e profissionais capacitados, como químicos e biólogos, que garantem a limpeza e segurança de qualquer lugar.

Através da dedetização é possível investigar locais propícios para o aparecimento de pragas, diagnosticando ameaças e combatendo a reprodução de insetos e animais nocivos à saúde humana.

Com a utilização de produtos com baixa toxicidade, aprovados pelo Ministério da Saúde, o trabalho desses profissionais é capaz de proporcionar tranquilidade aos moradores e evitar maiores dores de cabeça.

Tomando essas precauções, você preserva a higiene e limpeza de sua casa e/ou comércio e ainda aproveita um verão saudável e livre de pragas urbanas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.057 s!