Demolição segura e de qualidade

Publicado em 22/03/2012

Avalie este Artigo
4.3

Uma prática comum, antes do início de novas obras e construções, é a demolição de antigas estruturas. O trabalho, mesmo parecendo simples, exige uma série de cuidados de segurança, além de maquinário e equipe especializada.

O serviço de demolição é realizado por uma empresa demolidora, que se responsabiliza pela qualificação e proteção de seus profissionais. Todos os envolvidos com a mão de obra devem seguir determinadas normas, como a fiscalização das obras e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).

Esses cuidados são obrigatórios e incluem também treinamentos constantes para atualização dos profissionais sobre regras de segurança, operação de equipamentos, cumprimento de prazos e, até mesmo, controle de qualidade. Isso porque uma empresa de demolição deve se preocupar ainda com a organização de seu trabalho, utilizando, por exemplo, equipamentos especiais para contenção do entulho.

image00de.jpgFoto:Free Digital Photos.

Como contratar

Na hora de contratar uma demolidora, o interessado deve estabelecer critérios de qualidade e exigir cumprimento de prazos. Para tanto, o ideal é que um contrato entre ambas as partes (contratante e contratado) seja assinado. Nele, devem estar especificadas todas as condições do serviço, como formas de pagamento e informações relevantes para que o serviço seja bem executado.

Outro cuidado diz respeito à escolha da demolidora. O ideal é fazer diversos orçamentos, em pelo menos três empresas, para garantir que a decisão final seja a mais vantajosa. Na hora de cotar preços e serviços, o interessado deve uniformizar alguns detalhes, levando em consideração como e quanto poderá pagar pelo serviço, por exemplo.

Além disso, o interessado deve considerar que existem diferentes tipos de demolição. Caso não haja conhecimento a respeito do assunto, é possível verificar as possibilidades e opções que a empresa oferece, para que juntos, contratado e contratante, possam decidir qual alternativa será a mais viável para o serviço em questão.

Vantagens

Entre as vantagens de recorrer ao trabalho de companhias especializadas está o fato de que essas empresas conhecem e compreendem diferentes métodos de demolição e contam com o diferencial de serem regularizadas perante órgãos fiscalizadores, como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Os benefícios vão além da tranquilidade com a segurança nas demolições, garantindo, principalmente, a qualidade de um trabalho que será bem feito.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.039 s!