Dicas de decoração para imóveis pequenos

Publicado em 08/03/2012

Avalie este Artigo
4.5

O cuidado com a decoração engloba uma série de fatores, capazes de valorizar diferentes características do imóvel e ainda favorecer sua estética e comodidade. Especialmente para imóveis pequenos, algumas dicas podem tornar essa tarefa ainda mais simples e prazerosa. Confira!

Cores

Tons claros transmitem a ideia de amplitude, ou seja, tornam o ambiente, aparentemente, maior. A recomendação é escolher apenas uma cor e variá-la em diversos tons. Já em relação às cores da mobília, escolher um tom igual ao da pintura das paredes é capaz de harmonizar todo o ambiente. Cores fortes e estampas são indicadas apenas para certos detalhes e móveis, como sofás e poltronas.

Mobília

O segredo está em investir em móveis práticos e funcionais. Por exemplo, sofás-cama, beliches, bancos empilháveis ou que possam ser guardados sob mesas, prateleiras que poupam o espaço ocupado por armários e mesas afixadas à parede. Além disso, ambientes pequenos pedem poucos móveis, mas que sejam grandes o suficiente para substituir vários outros móveis pequenos.

image00.jpgFoto:Free Digital Photos

Objetos decorativos

O uso de espelhos pode causar a sensação de amplitude, “aumentando” o ambiente. O efeito também acontece quando se mantém o chão visível, dispensando o uso de tapetes. Para completar, enfeites e peças decorativas devem ser posicionados próximos às paredes, preservando áreas livres.

Ajuda Profissional

Além dessas dicas, é possível contar com ajuda profissional, contratando decoradores. O trabalho desses profissionais é capaz de valorizar qualquer ambiente, tornando o seu imóvel não apenas mais espaçoso, mas também, mais bonito e confortável.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.024 s!