Dicas para a decoração de ambientes internos

Publicado em 05/12/2011

Avalie este Artigo
4.8

A decoração de interiores vai muito além da mera preocupação estética, sendo muitas vezes a solução para quem busca por conforto e praticidade.
Para evitar erros, a dica é apostar no aproveitamento dos espaços, levando em consideração a área para circulação de pessoas e a liberação de passagens. Posicionar os móveis a fim de ganhar espaço ou escolher mobílias multifuncionais, como sofás-cama e beliches, são truques que podem valorizar pequenos cômodos, priorizando o conforto dos moradores.

estilo fica a critério do morador que, além dos móveis, pode variar entre cores e texturas. Utilizar tintas de diferentes tonalidades e destacar áreas com papeis de parede são algumas sugestões capazes de complementar a decoração.
As cores, combinadas com uma boa iluminação, podem transmitir sensações que vão do aconchego à amplitude de espaço. Para garantir o efeito, entretanto, a organização é fundamental, pois manter tudo em seu devido lugar evita uma aparência sobrecarregada do ambiente.
A decoração deve ser planejada para proporcionar praticidade aos moradores, podendo até facilitar a limpeza dos aposentos. Em caso de residências com animas domésticos ou crianças, por exemplo, abrir mão de tapetes pode ser uma boa opção.

O toque de sofisticação fica por conta de acessórios, como quadros, cortinas, espelhos e enfeites que, combinados com a mobília, dão destaque a determinadas áreas.

Sobretudo, o bom gosto aliado ao design pode transformar os mais diversos ambientes, tornando a decoração de interiores a alternativa certa para aproveitar espaços e até mesmo evitar reformas desnecessárias.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!