Dicas Para Comprar um Terreno e Construir a Casa Própria com Economia

Conheça as principais vantagens de comprar um terreno para construir sua casa. Confira ainda dicas de segurança para fazer esse investimento sem grandes problemas.

Publicado em 22/06/2016

Avalie este Artigo

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas e os motivos são vários: esse é um dos investimentos mais sólidos da atualidade, que proporciona mais segurança para o seu dia a dia e também para o futuro, além do valor sentimental que será agregado ao imóvel.

Uma das opções para conquistar a casa própria é comprar um terreno ou lote e fazer o planejamento da própria construção. Por isso, separamos as principais vantagens de construir sua casa do zero, confira:

Comprar terreno para construir casa própria

1. Sua Casa do Seu Jeito

A principal vantagem de comprar um terreno e construir uma casa do zero é poder adequá-la ao seu estilo e as suas necessidades. Nem sempre o mercado de imóveis oferece exatamente o que você está buscando, mas quando a casa é planejada, você pode solicitar que o projeto seja alterado de acordo com o seu interesse.

Sua casa poderá ter a quantidade de cômodos que você julgar necessária e eles poderão ter o tamanho ideal.

 

2. Economize na Construção do Imóvel, mas Não Abra Mão da Qualidade

Levando em consideração apenas os custos da obra - projeto, mão de obra e material - construir uma casa do zero pode ser mais vantajoso.

Além disso, é sempre possível economizar na construção: comparando os preços em lojas de materiais de construção, fazendo acordos com os vendedores e aproveitando promoções,  por exemplo.

Entretanto, como você acompanhará a obra do início ao fim, saberá a qualidade dos materiais e todo acabamento da obra, não deixando dúvidas sobre a construção da moradia.

 

3. Investimento para o Futuro

Ao comprar um terreno e construir uma casa, talvez você não pense em vendê-la tão cedo, mas saiba que quando a obra estiver pronta ela irá valer bem mais que os custos com a compra do terreno e com a construção, ou seja, será um verdadeiro investimento.

Você poderá vendê-la ou até mesmo alugá-la e manter um lucro fixo com mês por isso.

Comprar terreno e construir casa própria é uma dica de investimento para o futuro

Dicas para Investir com Segurança na Compra do Terreno

Mesmo com todas as vantagens, é importante ter alguns cuidados antes de comprar um lote, por isso, estar atento as dicas para investir na compra de um terreno com segurança e evitar problemas é essencial:

  • Visite os arredores do terreno, para conhecer o bairro em que ele está localizado;

  • Busque a prefeitura da sua cidade para certificar-se de que é permitido construir no terreno de sua escolha - isso geralmente pode ser consultado na Secretaria de Obras. No caso de um terreno em loteamento, verifique se a obra foi aprovada pela prefeitura e se não há nenhum tipo de pendência por parte da construtora;

  • Fique atento aos serviços de infraestrutura presentes no local, como esgoto, pavimentação, eletricidade, telefone, internet, TV a cabo, entre outros.

 

Agora que você conhece as vantagens de comprar um terreno, mãos à obra!


Imagens: Yelp e BSN.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.055 s!