Dicas para decorar a casa com cortinas

Publicado em 29/09/2011

Avalie este Artigo
4.2

Peça chave na hora de decorar um ambiente, a cortina também é peça fundamental na hora de tornar qualquer cômodo da casa mais confortável e aconchegante. Responsável não só por proteger da luz, a cortina também da cara nova ao ambiente ao mesmo tempo em que transmite um toque sutil de elegância onde for instalada.

Nos dias atuais a decoração tem permitido decorar a casa de forma mais livre e mais dinâmica, permitindo e facilitando o uso de diferentes materiais na hora de decorar e isso também acontece com as cortinas que a cada nova tendência surge em diferentes modelos, tamanhos e cores.

Mas antes de pensar em decorar a sua casa com uma cortina é indicado analisar a real necessidade de se instalar a peça. Analise se o que você quer é mais luminosidade ou não, se o ambiente é quente, se a janela está próxima de muita poluição e fumaça, entre outras questões, para não errar na hora da compra, pois para cada ambiente existe um material ideal que certamente suprirá as suas necessidades.

Para ambientes amplos procure usar tonalidades mais escuras como café ou cinza. Ou até mesmo uma cor que combine com a cor dos moveis e das outras peças que farão parte do ambiente, como almofadas e tapetes. O seu ambiente certamente ficará muito mais confortável e aconchegante nessa mistura de tons.

Já os ambientes pequenos pedem cores frias e tecidos mais finos, pois seu impacto causa a impressão de um ambiente maior, devido à clareza da cortina. As melhores cortinas são aquelas que oferecem um visual suave ao mesmo tempo em que mantém a privacidade do ambiente.

Quando o assunto é decorar a nossa casa, o nosso querido e aconchegante lar doce lar, todos buscamos produtos que sejam de qualidade, nos proporcionem versatilidade, praticidade e um toque de sofisticação, e como objeto de decoração a cortina oferece exatamente isso; a facilidade de ser substituída, variedade de peças e cores, e um toque sutil de beleza e harmonia ao ambiente.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.016 s!