Dicas para inovar a decoração da sua Casa ou Apartamento

Dicas de decoração para deixar sua casa ou apartamento ainda mais bonito e acolhedor. Confira aqui no site Construindo e Reformando.

Publicado em 10/05/2013

Avalie este Artigo
5

Um dos principais papéis da decoração de interiores é personalizar e deixar diferentes ambientes com um aspecto mais aconchegante e funcional. Geralmente, o processo é feito durante a construção de obras e costuma passar por reparos, mudanças e verdadeiras reformas depois de certo tempo. Quem quer renovar a decoração de sua casa, sem gastar muito pode conferir as dicas abaixo.

O primeiro passo: antes mesmo do início da obra, é preciso escolher acabamentos de qualidade, considerando também o estilo, como cores e padrões. Peças claras, sem muitos detalhes, são mais fáceis de combinar com outros artigos decorativos. Além disso, quando de primeira, o piso e o revestimento das paredes não precisam ser trocados com frequência;

 DICAS DECORAÇÃO.jpg

Tapetes e cortinas: os tapetes deixam o espaço mais acolhedor, garantindo ainda novidade ao ambiente se trocados regularmente. O ideal é comprar peças com dimensões apropriadas para o espaço e com estampas e cores que combinem com o restante da decoração. Modelos com cores leves para as cortinas também são sempre recomendados e combinam com a maioria dos ambientes, assim como as persianas de madeira;

Quadros e objetos complementares: todo ambiente aconchegante merece esses dois tipos de artigos decorativos. Vasos, cristais e pequenas esculturas dão personalidade à decoração. Esses objetos devem ser escolhidos exclusivamente por quem irá morar no local. O importante é sempre frisar a relação afetiva da peça, bem como sua personalidade e gostos dos moradores.

Com essas dicas, é possível inovar a decoração de qualquer ambiente, deixando a casa ou apartamento mais acolhedor e personalizado.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.022 s!