Dicas para organizar a casa em pouco tempo

Com apenas 15 minutos por dia, é possível deixar sua casa limpa e organizada. Saiba como com as dicas do Construindo e Reformando.

Publicado em 18/02/2015

Avalie este Artigo
3

Com a correria do dia a dia, fica difícil separar um tempo para limpar a casa durante a semana, não é mesmo? Aí quando o final de semana chega, ao invés de descansar, muita gente foca na faxina. A verdade é que com um pouco de organização, é possível limpar a casa durante a semana, deixando o findê livre para um merecido descanso. Confira!

Um pouquinho de cada vez
Dividir as tarefas domésticas ao longo da semana, ao invés de concentrá-las apenas no sábado e domingo, é a dica mais eficiente: anote todas as atividades que devem ser feitas e as organize, levando em conta o tempo que você tem disponível. Dessa maneira a casa fica limpa, sem tornar a rotina cansativa!

homem-limpando-casa

15 minutos ou 1 hora? Quanto tempo você tem?
Com 15 minutos por dia, você pode organizar sua semana da seguinte maneira: Dia 1 – Tirar o pó. Dia 2 – Varrer. Dia 3 – Passar um pano úmido. Dia 4 – Limpar o vaso e bancada do banheiro. Dia 5 – Limpar a cozinha. 
Já quem tem 30 minutos diários, pode dedicar cada dia da semana a um cômodo da casa. Aqueles que tiverem mais tempo podem concentrar mais de uma atividade ou cômodo por dia, além de agregar tarefas como: lavar ou passar roupa e trocar os lençóis.

Tarefas diárias
Atividades recorrentes, como limpar a sujeira dos cachorros ou lavar a louça, devem ser feitas diariamente, independente do tempo de limpeza. A dica é não deixar que elas se acumulem.

É o fim da faxina?
Não! Apesar de não ser obrigatória, uma limpeza mais pesada é sempre bem-vinda. No entanto, ela pode ser feita a cada 15 dias ou focada em atividades especificas, como a limpeza de janelas ou do quintal.

 

Imagem: Huffington Post.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.03 s!