É hora de começar a construir sua casa? Confira algumas dicas

A construção de uma casa fica mais fácil quando você entende todo o processo. Veja estas dicas e acerte durante as suas obras!

Publicado em 24/09/2013

Avalie este Artigo
5

Construir uma casa é o sonho de muitas famílias. Porém, nem só de orçamento vive uma construção e saber o passo a passo das obras é fundamental para quem quer fazer tudo com organização e cuidado. Primeiramente, faça um planejamento básico definindo critérios como: quantos cômodos o imóvel vai ter, o tamanho de cada um deles e o local onde o empreendimento será localizado.

 construção.jpg

Feito isso, chega a hora de pesquisar por construtoras, até encontrar uma que se encaixe no perfil de sua obra.

A vantagem de escolher uma boa construtora é que, geralmente, obras feitas em parceria com essas empresas garantem que você tenha bons arquitetos e empreiteiros. O primeiro ficará encarregado de toda a elaboração do projeto, enquanto o segundo será responsável pela obra em si, além da contratação e pagamento dos demais funcionários.

Caso tenha pedreiros conhecidos e de confiança, converse com o empreiteiro sobre a possibilidade de contratá-los. Se preferir fazer tudo por conta própria, não se esqueça de elaborar um contrato para os pedreiros e todos os outros empregados, para evitar maiores problemas. Deixe claro no contrato o tipo de obra, o prazo de entrega e o valor a ser pago para cada funcionário. Neste caso, não esqueça também de recolher o INSS dos trabalhadores contratados.

Em seguida, é o momento de comprar os materiais de construção. Aqui, uma boa dica para quem quer economizar é procurar por lojas de materiais de demolição. Nesses lugares é comum encontrar tijolos, portas e grades, por exemplo, em ótimo estado e com um precinho mais em conta.

De qualquer maneira, é importante estar presente em todos os processos da construção. Isso porque a fiscalização serve para evitar confusões. Um reboco mal feito ou um ferro colocado do jeito errado, por exemplo, podem trazer grandes prejuízos futuros, como rachaduras e fissuras.

Outros itens que devem ser observados são os alicerces que devem ser fundamentados sobre o terreno firme, evitando afundamentos no piso. Isso garante que a sua obra seja um empreendimento de sucesso e que a sua casa fique do jeito que você sonhou.

Crédito da imagem: Comofas

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.055 s!