Gesso e Decoração: tendência na arquitetura moderna

Publicado em 11/06/2012

Avalie este Artigo
3.3

Uma decoração bem elaborada pode fazer toda a diferença em uma casa. Isso porque, além de renovar o ambiente, é possível, com as ideias corretas, fazer com que o espaço fique mais confortável e elegante.

As possibilidades de artigos e acessórios decorativos são muito variadas. Contudo, a tendência atual é utilizar o gesso como objeto de decoração. O material, além de ser tendência na arquitetura moderna, proporciona ao ambiente um ar de requinte e estilo próprio.

São inúmeras as oportunidades de uso para o gesso, como, por exemplo, a construção de prateleiras, divisórias, estantes, forros, sancas, paredes e rebaixamento de teto.

Ao fazer o rebaixamento do teto com o gesso, a iluminação pode ser sua grande aliada. Ao escolher lâmpadas que emitam luz nas cores quentes, garantindo um ambiente mais acolhedor.

Decoração.jpgFoto: Filckr

Além disso, a flexibilidade do material garante a oportunidade de diversos tipos de acabamentos, formatos e projetos, ou seja, liberdade total na escolha do estilo de decoração, assim como a possibilidade de esconder ou disfarçar imperfeições de uma construção, como vigas e ferragens, por exemplo.

Tantas alternativas resultam das diversas vantagens proporcionadas pelo material, como sua maleabilidade, baixo custo em relação a demais produtos, maior resistência ao fogo e melhor isolamento termoacústico.

Dessa forma, é possível concluir que o gesso, além de ser indicado para a decoração de um ambiente, a partir do ponto estético, é confiável também quando o assunto é a segurança de quem faz o uso desse material.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.034 s!