Lustres e luminárias: iluminação certa para cara ambiente

Conheça a seguir dicas de como garantir uma boa iluminação através de lustres e luminárias posicionados corretamente, no blog do Construindo e Reformando!

Publicado em 28/05/2014

Avalie este Artigo
5

Para garantir uma iluminação correta dentro de cada ambiente da casa, é importante separar os lustres e luminárias adequados para determinado local. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como acertar na iluminação de cada ambiente:

 

Hall de entrada da casa: o ideal é deixar uma luz indireta, destacando algum quadro ou detalhe, como mesa, arranjo de flores ou escultura com um spot de luz.

 

Sala de estar: utilize iluminação cênica, com focos que valorizem algum detalhe em especial, como um quadro ou enfeite. Na sala é possível ainda apostar em várias formas de iluminação. No período da noite, por exemplo, invista em abajures que tornem o clima mais aconchegante.

 iluminação certa ambiente

Escritório: utilize luminárias de mesa ou de pé, ideal para áreas de leitura e trabalho. Use lâmpadas frias que ajudam a economizar energia e evitam o aquecimento do ambiente.

 

Quarto: durante o dia pode ser iluminado através de luz direta e, no período da tarde e noite, através de iluminação indireta, com uma luminária embutida de leitura para as cabeceiras.

 

Banheiro: utilize focos de luz bem distribuídos e direcionamento especial de luz para a bancada, evitando assim sombra no rosto.

 

Cozinha: deve ser em luz fria em geral, poupando energia. Caso queira um ar mais sofisticado, é possível iluminar dentro dos armários com focos de luz.

 

Imagens via Eu amo Arquitetura, Maria Pia Casa, Informe 10, Interpam


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.075 s!