Madeiras de demolição são tendências em decorações sustentáveis

É cada vez maior o número de pessoas interessadas em produtos sustentáveis, que contam com um custo baixo e ainda preservam a natureza. Um exemplo é a madeira de demolição.

Publicado em 13/09/2012

Avalie este Artigo
5

A decoração de um ambiente depende de vários fatores para garantir um resultado agradável. Pintura, móveis, acessórios e até mesmo o piso de uma casa ou apartamento são capazes de conferir o toque especial tão esperado pelo proprietário e moradores do imóvel.

Por isso, existem diversas possibilidades no mercado, cada uma para atender diferentes expectativas e necessidades. No ritmo da sustentabilidade, cada vez mais comentada e presente na sociedade, muitas pessoas têm optado por produtos alternativos, que, além do preço mais acessível, não agridem a natureza.

Nesse sentido, as madeiras de demolição tidas como tendência na área de decoração. Isso porque, ao reutilizar a madeira descartada, o consumidor ajuda na preservação de matérias primas e consegue ainda deixar a sua casa com um estilo próprio e autêntico.

madeiras.jpgFoto: U Barba

A madeira de demolição é utilizada, principalmente, na fabricação de pisos. A aparência vintage e diferenciada do produto o transformou em um dos preferidos do mercado. Entretanto, ao comprar madeiras de demolição, alguns detalhes devem ser observados.

Devido ao fato destes materiais possuírem furos de pregos, ranhuras e bitolas desiguais, o consumidor deve exigir da empresa responsável pela distribuição sua instalação e assistência técnica. A cautela é necessária, pois o produto é frágil e precisa ser instalado de forma cuidadosa, por um profissional experiente na área.

Embora o cuidado deva existir, vale lembrar que as madeiras utilizadas para a fabricação destes pisos, como a Carnaúba, Peroba-rosa, Jatobá, Ipê e Canela, são de qualidade, o que possibilita a sua reutilização de forma segura. Além disso, estas várias espécies permitem também o alcance de várias tonalidades, texturas e tratamentos, como a ebanização. Assim, vários comerciantes passaram a fabricar sua própria madeira de demolição, imitando a aparência do material original.

O importante é lembrar sempre de adquirir materiais confiáveis e autorizados, sejam eles de demolição ou não. Dessa forma, além de manter um imóvel elegante e sofisticado com uma decoração moderna, será possível investir em sustentabilidade, contribuindo, de certa forma, com a preservação ambiental.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.045 s!