Motivos para investir em uma cobertura para piscinas

Conheça as vantagens da cobertura para piscinas e mantenha esta área da casa sempre segura. Veja as dicas do Construindo e Reformando.

Publicado em 23/09/2013

Avalie este Artigo
5

A área da piscina pode não ser a mais frequentada da casa, mas é aquela que, quando usada, faz a família se reunir e viver bons momentos. Por isso, é muito importante cuidar e manter este local sempre limpo e arrumado.

Trocar a água e mantê-la sempre com cloro e em movimento é uma das tarefas comuns para a manutenção da piscina, mas você já pensou em ter uma cobertura para protegê-la? Entre os benefícios da capa protetora, estão a segurança, a praticidade na limpeza e a economia.

piscina.jpg

O quesito segurança é especial, principalmente para quem tem crianças, idosos ou bichinhos de estimação em casa. A cobertura diminui a probabilidade acidentes, sendo um fator essencial nesses casos. Já se tratando de limpeza, a opção diminui a quantidade de resíduos que caem na água, o que poupará esforços na hora de fazer a purificação, sendo necessário menos tempo de aspiração e limpeza do filtro.

Além disso, folhas e outros lixos que podem cair dentro dela liberam substâncias químicas que demandam maior quantidade de produtos químicos para manter a limpeza da água. Aqui, portanto, entra o quesito economia aliado à praticidade, diminuindo a necessidade de processos mais dispendiosos de manutenção.

Para quem gosta de manter a água da piscina quentinha, a cobertura é uma boa alternativa, pois ela é capaz de conservar o calor da água. Mesmo que você tenha um sistema de aquecimento, a cobertura continua sendo vantajosa, já que elimina a necessidade de manter este sistema acionado por muito tempo – economizando gás ou eletricidade.

Durante o inverno, quando a área é utilizada ainda em menor escala, a manutenção de piscinas é ainda mais necessária. Isso porque, neste período, as condições meteorológicas costumam danificar algumas estruturas, prejudicando seu funcionamento. A cobertura, por sua vez, permite que você mantenha-a protegida também do aparecimento de bactérias e fungos. Isso poupará tempo e dinheiro na manutenção para a utilização da piscina no verão.

Imagem: OLX

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.05 s!