O Conforto e o Charme do Piso Laminado

Publicado em 25/10/2011

Avalie este Artigo
4.6

O piso laminado é uma das opções mais procuradas no mercado quando o assunto é construção ou reforma. Existente no mercado há mais de trinta anos, os laminados estão entre os mais requisitados por dois motivos principais: facilidade durante a execução da obra e toque decorativo que conferem ao ambiente.

A facilidade durante a execução da obra se dá entre outros, pela redução de tempo na colocação do produto, que não necessita de pregos ou cimento. Dessa forma os custos também são reduzidos. Outro fato interessante é que o piso laminado tem um custo bem menor que o de madeira natural.

Outra vantagem que diz respeito à obra em si, é a durabilidade do piso laminado, que possui alta resistência à água e não há risco de rachaduras, como em outros tipos de acabamento.

A respeito da decoração, existem pisos laminados com as mais diversas cores e desenhos, imitando madeiras de diferentes épocas e estilos. O principal diferencial nas cores é a tonalidade entre escuro e claro, que podem ser escolhidos de acordo com as demais cores do cômodo, buscando sempre o equilíbrio no contraste entre as cores dos móveis, paredes e piso.

Além disso, o piso laminado ajuda a esquentar o ambiente, criando uma sensação de conforto. Por essa razão, esse tipo de piso é muito utilizado em salas e quartos. Entretanto, sua utilização na cozinha também é permitida, sob condição de a limpeza ser feita apenas com produtos específicos e com panos úmidos, sem excesso de água.

E, por fim, uma novidade na decoração com o piso laminado é a sua utilização em revestimento de paredes ou de outros detalhes da decoração, como cabeceiras e prateleiras. Nesse ponto, é preciso ter cuidado para não exagerar, evitando a impressão de ambiente muito carregado.
Assim, na hora de construir ou reformar, o piso laminado pode ser uma boa opção, proporcionando praticidade e conforto, e auxiliando na decoração.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.048 s!