O melhor piso para cada cômodo

Encontrar o piso correto para cada ambiente de um imóvel é vantajoso em vários sentidos, principalmente para a segurança e beleza do espaço. Saiba mais.

Publicado em 16/05/2013

Avalie este Artigo
5

O melhor piso para cada cômodo de sua casa

Encontrar o piso correto para cada ambiente de um imóvel é vantajoso não apenas do ponto de vista estético. Isso porque a escolha certa pode facilitar a limpeza do ambiente e ainda transformá-lo em um espaço mais confortável e acolhedor.

Esta tarefa, no entanto, exige bastante cuidado e tempo de quem está decorando sua casa ou apartamento, uma vez que antes de decidir definitivamente pelos modelos disponíveis, é preciso considerar ainda a manutenção, instalação e durabilidade do produto em questão.

Por exemplo, o piso utilizado no banheiro não pode ser o mesmo usado na sala de estar, principalmente porque esse é um espaço úmido e necessita de um piso que suporte bem esta condição, evitando o aparecimento de mofo e possíveis acidentes devido a uma superfície escorregadia. Nesse sentido, os mais indicados são o porcelanato esmaltado e as pastilhas.

 PISOSS.jpg

Para a cozinha, o piso escolhido deve ser mais resistente, partindo do pressuposto de que há uma grande movimentação no cômodo. Nesse caso, os pisos mais indicados são os de porcelanato esmaltado, enquanto os de cerâmica devem ficar bem longe desse cômodo.

Na sala de estar, o conforto vem em primeiro lugar. Dessa forma, os pisos mais quentes são as melhores alternativas, assim como acontece com os quartos, que exigem uma aparência mais aconchegante e atraente. Por isso, os modelos laminados são excelentes alternativas, sem contar que possuem uma beleza notável e alguns dos preços mais acessíveis do mercado.

O mais importante é lembrar da segurança que o produto irá disponibilizar ao imóvel, pensando também em como combinar o piso com o restante da decoração, para transformar o local no lar dos sonhos.

Crédito da imagem: Requinte Decorações

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!