Ofurô: dicas de decoração e manutenção

Veja algumas dicas de como decorar e manter um banheiro com ofurô no blog do Construindo e Reformando!

Publicado em 16/04/2014

Avalie este Artigo
5

Ofurô significa banheira em japonês, e é utilizada na cultura oriental em banhos de imersão – geralmente tomados antes do ritual de descanso. Pode ser usada por uma ou mais pessoas, e o ideal é que seja instalada em um espaço diferente de onde fica o chuveiro. O banho de ofurô costuma ser relaxante, não necessariamente com objetivos de higiene pessoal.

 ofuro-no-banheiro.jpg

O mais comum para a decoração de um banheiro com ofurô é seguir o estilo oriental ou rústico, já que a maioria das banheiras desse tipo é feita de madeira. Mas não há regras de combinação entre o material e estilo adotado na decoração – é possível misturar diversas modalidades que podem ser utilizadas, inclusive compor ambientes elegantes e modernos com banheiras de madeira escura, por exemplo.

 

A manutenção do ofurô não é nada complicada. O móvel não precisa ser limpo todos os dias, apenas em situações específicas (ou uma vez por semana, se for utilizado todos os dias): quando a superfície estiver escorregadia ou houver impurezas secas nela, basta passar uma esponja umedecida com água e sabão. No caso das banheiras feitas em madeira, é ideal que ela seja lixada com certa periodicidade, para retirar pelos microscópicos que ficam presos nos sulcos deste material.

 

Também periodicamente deve ser feita uma higienização com algum produto algicida, que elimina a formação de possíveis algas e limo. Produtos para limpar a borda das piscinas são um grande aliado na manutenção de ofurôs, já que são neutros e biodegradáveis e, por isso, não deixam resíduos na água.

 

Imagem: Cultura Mix

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 28/04/2014 às 08:04

    5 Vocês estão de Parabens pelo que eu vi da instalação do Furô lida instalação
    Paraben!!


© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.014 s!