Artigo oferecido por:

Orientações sobre cuidados com o jardim Verão

Publicado em 17/10/2012

Avalie este Artigo

ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM O JARDIM AO FINAL DO INVERNO, OU SEJA, PRIMAVERA E VERÃO

 

O jardim deve ser regado de duas a três vezes por semana intercalando os dias e de maneira uniforme, com mais intensidade nas épocas de estiagem, ou seja, ausência de chuvas e baixa umidade do ar. Quando os dias estiverem mais chuvosos, convém minimizar a rega para evitar acúmulo de água e apodrecimento de algumas espécies.

 

Recomenda-se regar com aquele bico para mangueiras, estilo "chuveirinho", para que tenham maior área de abrangência e para que jatos fortes e direcionados não quebrem galhos, derrubem flores ou esburaquem a terra.

 

O horário ideal para que seja feita a rega é sempre no final da tarde, após as 16:00, pois a incidência do sol não é tão forte, sendo o calor suficiente para que até o anoitecer as plantas já tenham absorvido boa parte da umidade.

 

Regar preferencialmente a terra, não é necessário banhar folhas e galhos, excepcionalmente se houver vestígios de acúmulo excessivo de poeira ou resíduos de construção.

 

NUNCA REGAR SOB SOL INTENSO, OU SEJA, ENTRE 11:00 E 16:00, POIS AS PLANTAS NÃO CONSEGUEM ABSORVER A ÁGUA E SUAS RAÍZES, FOLHAS E FLORES “COZINHAM”, FICAM QUEIMADAS. ESTE TIPO DE REGA NÃO TEM EFEITO SATISFATÓRIO, AO CONTRÁRIO, AS PLANTAS NÃO CONSEGUEM UTILIZAR A ÁGUA QUE ESTÃO RECEBENDO.

 

Seguindo as orientações acima, mantendo a manutenção mensal e adubação periódica, as chances de ter um jardim saudável e bonito crescem significativamente.

 

Att., Evelyn Filetti.

 

 


Artigo criado por: Bedim Paisagismo

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.059 s!