Os melhores tipos de pisos para sua casa

Saiba como escolher os tipos de pisos ideais para a sua casa! Estas e outras informações no blog do Construindo e Reformando.

Publicado em 11/12/2014

Avalie este Artigo
4

O piso não é apenas para fins decorativos e estéticos na casa, ele serve também para dar conforto. Não se deve colocar pisos e revestimentos aleatoriamente, é preciso ter uma noção de qual cômodo eles ocuparão, pois cada tipo é específico para um cômodo da casa.

 

Saiba mais:

 

Áreas quentes, como quartos (principalmente por ser uma área íntima), permitem o uso de pisos quentes, para permitir ao dono do imóvel ficar descalço e oferecer um ambiente mais confortável. Pisos frios também ajudam por serem de limpeza mais fácil e refrescantes nas estações quentes.

pisos e revestimentos 

Existem diversas opções e modelos, como os pisos de madeira, laminado, o carpete e o piso vinílico.

 

O laminado é fácil de limpar, mais barato e, se bem cuidado, dura muito tempo, além de alguns modelos serem de fácil instalação.

 

O carpete é antiderrapante, macio e silencioso, porém, mais difícil de limpar, além de poder mofar e causar odores ruins.

 

Os pisos vinílicos são práticos na instalação, têm alta resistência, são antialérgicos, absorvem ruídos e não mancham ou riscam facilmente. Podem ser lavados com água que não estraga com tanta facilidade.

 

Para as áreas úmidas (cozinha, banheiro e lavanderia), são indicados pisos como porcelanato, granito, cerâmicas e pastilhas, pois podem ser molhados várias vezes sem sofrer danos.

 

O granito e mármore são muito usados em cozinhas e banheiros, porém são peças mais caras e perderam espaço para os porcelanatos. Preste atenção na porosidade do material na hora de comprar, pois algumas pedras não conseguem absorver a água com rapidez e ficam com aparência de manchadas.

 

As pastilhas são usadas em banheiros e piscinas, mas acumulam sujeira por precisarem de muito rejunte.

 

Em todos os casos, pode-se usar e abusar da criatividade, fazendo trabalhos muito bonitos, mas se atentando ao tipo ideal de piso. Boa reforma!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.031 s!