Piso de vinílico: alternativa para dar cara nova ao chão da casa

Conheça um pouco mais sobre o piso de vinílico, uma opção para quem quer dar um novo aspecto aos ambientes da casa.

Publicado em 04/02/2015

Avalie este Artigo
3

O piso de cerâmica é uma escolha tradicional na decoração dos lares, mas quem deseja dar um toque diferente a essa área da casa, pode optar pelo Vinílico! Produzido, basicamente, de PVC reciclado (cerca de 60%), o vinílico é antialérgico, não é inflamável, nem sofre com ataques de cupins ou traças. Além disso, esse material pode durar até 15 anos, sem que haja necessidade de reparos. No entanto, essas vantagens têm seu preço: o vinílico pode ser mais caro e difícil de ser encontrado, se comparado com outros pisos e revestimentos. Para a instalação do piso, ajuda profissional é indispensável: cada placa é colada individualmente, deixando a superfície uniforme. É importante observar que há três tipos de piso: o vinílico em placas, mantas e régua, no entanto, a instalação deles é a mesma. O vinílico pode ser encontrado em diferentes texturas e cores, além disso, existem opções foscas ou com brilho, para deixar o ambiente mais harmonioso.

piso-vinilico

Graças a sua resistência, esse piso pode ser facilmente utilizado em escritórios ou em outras áreas de grande circulação de pessoas. Outra vantagem é a fácil manutenção: a limpeza pode ser feita com panos úmidos, o que não se pode fazer é jogar baldes de água.

Aplicar o material em paredes também pode ser uma boa opção para quem quer renovar locais, como quartos, banheiros ou cozinhas. Quando aplicado nas mesmas não é necessário argamassa de regularização, o corte pode ser feito com um estilete, o que torna o trabalho de aplicação ainda mais fácil e prático, ainda assim, é recomendado que a instalação seja feita por um profissional capacitado.

Imagem: Tudo Construção.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.054 s!