Pisos e revestimentos: o diferencial de sua cozinha.

Publicado em 16/02/2012

Avalie este Artigo
3.3

Pisos e revestimentos: o diferencial de sua cozinha.

Para muitas pessoas, a cozinha é considerada o ambiente mais aconchegante de uma residência, transmitindo sensações de acolhimento e familiaridade.
Mas afinal, além de ser uma peça indispensável em qualquer habitação, qual será o segredo capaz de tornar a cozinha uma das peças favoritas de uma casa? A resposta pode estar em duas importantes escolhas, responsáveis por dar novos ares a esse espaço: o piso e o revestimento.

Pisos

A escolha do piso pode resultar na impressão de áreas mais amplas e iluminadas (como no caso de pisos em tons claros e neutros) ou até mesmo mais íntimos e aconchegantes (como pisos escuros).
Opções como o vinil ou cerâmica são ótimas para quem procura materiais econômicos, mas de qualidade. Já os pisos laminados são escolhas populares que vem ganhando espaço nas cozinhas, por sua facilidade de instalação e durabilidade.
Para quem pensa em fazer desse cômodo um ambiente ainda mais sofisticado, pisos de pedras são os mais indicados. O mármore e granito deixam o espaço com ar mais refinado, são fáceis de limpar e possuem um brilho natural.
Outra possibilidade é a pedra de ardósia, muito indicada para a cozinha devido à sua durabilidade e variedade de cores e formas.

Revestimentos

Assim como o piso, o revestimento da cozinha é capaz de contribuir com o estilo e decoração do ambiente, combinando com a escolha dos móveis e até mesmo dos eletrodomésticos.
O revestimento deve unir beleza e durabilidade e pode alterar a percepção de tamanho e espaço do cômodo. Enquanto revestimentos com brilho contribuem para a sensação de dimensão, modelos foscos podem resultar em espaços aparentemente menores.
As opções de materiais também são variadas, destacando as folhas de vinil, azulejos, cerâmicas e os revestimentos de pastilhas coloridas.
A escolha pode deixar a cozinha ainda mais aconchegante e divertida, fazendo toda a diferença no ambiente.

A escolha certa

Entre tantas possibilidades, resta pensar apenas sobre qual é o seu estilo e o orçamento disponível para a construção e decoração de sua cozinha. Nessa hora, contar com profissionais como decoradores e designers de interiores pode ser uma opção válida. Afinal, as dicas irão ajudá-lo a decidir quais serão os pisos e revestimentos mais indicados para um dos ambientes mais aconchegantes da sua casa.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.054 s!