Pisos para banheiro: saiba qual o melhor tipo para sua casa

Na hora de construir, surgem muitas dúvidas, sobretudo em relação aos tipos de piso para o banheiro. Veja nossas dicas e esclareça algumas questões.

Publicado em 12/12/2012

Avalie este Artigo

O momento de construir um imóvel gera muitas dúvidas, principalmente a respeito dos materiais a serem usados. Nesse sentido, é comum surgirem indecisões em relação ao piso para o banheiro, que deve ser escolhido com cuidado, sendo necessário observar a durabilidade e resistência à temperatura, já que o banheiro é o lugar mais úmido da casa.

O mais adequado, portanto, é fazer uma pesquisa para saber quais materiais podem ou não ser usados neste tipo de ambiente. Conheça abaixo os principais pisos usados em banheiros e dicas de aplicações.

Cerâmica: primeira opção dos designers de interiores, os pisos de cerâmica, além de bonitos, são altamente versáteis e podem ser aplicados em qualquer espaço. Para o banheiro, ficam excelentes em versões mais coloridas, pois transmitem um ar de descontração e alegria ao ambiente, o que torna o banho mais relaxante e divertido;

Pisos.jpgFoto: Free Digital Photos

Mosaicos: também se encaixam na categoria dos coloridos, com a diferença que são ainda mais versáteis do que os pisos de cerâmica. Com os mosaicos, o consumidor pode optar por criar diferentes desenhos e formas, de acordo com seu gosto. O monocromático também agrada e deixa o ambiente mais sério, sem deixar de lado a harmonia e o equilíbrio;

Mármore: para quem prefere um banheiro mais clássico e sóbrio, os pisos de mármore são a escolha certa. Por ser um material nobre, combina com cores suaves e desenhos delicados, pois assim garantem a classe e o charme do cômodo em que foi colocado;

Granito: melhor escolha em termos de durabilidade, o granito, assim como o mármore, é uma pedra nobre e se adéqua facilmente como piso para o banheiro. Seguro e forte, o material também disponibiliza uma bela aparência ao ambiente.

Opções não faltam. Na hora da compra, é recomendado que o consumidor converse com vendedores e profissionais da área da construção. Dessa forma, todas as dúvidas são esclarecidas e uma boa aquisição pode ser feita.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.054 s!