Plantas e Sol: dicas para conciliar os dois

As plantas sempre foram grandes objetos de decoração. Saiba como cultivá-las em casa no Construindo e Reformando.

Publicado em 28/01/2015

Avalie este Artigo

As plantas são muito aproveitadas como objetos de decoração nas residências e estabelecimentos, mas é importante estar ciente de que seus benefícios vão muito além do campo estético e decorativo! As plantas trazem diversos benefícios para a boa manutenção da nossa saúde, que não podemos nos dar ao luxo de desprezar: elas renovam as energias do ambiente, melhoram nosso estado de espírito e, é claro, renovam o ar que respiramos! Quem deseja ter todos esses benefícios em casa, precisa cuidar bem de suas plantinhas.

flores-dentro-casa

Cada planta tem sua exigência de luz para que possa crescer e chegar ao seu ápice, mostrando uma flor majestosa e bonita aos olhos, e isso é algo a se levar em consideração na hora de colocar as plantas em casa.

Janelas voltadas para o norte apresentam variação de luz durante todas as estações: no inverno, a luz entra a maior parte do dia; no verão, apenas metade desse período de tempo. As voltadas para o leste têm uma captação de luz solar melhor de manhã, mas no restante do dia, a sombra é predominante. No oeste, o sol atinge com força total, por isso, não é indicado manter plantas nessa posição constantemente. O sul tem a pior luminosidade, e é ideal para o cultivo de plantas que não têm tanta necessidade de sol.

flores-para-interiores

Se você tem uma planta ornamental, que está quase morrendo, a causa pode ser a falta ou excesso de luz. Por isso, vale à pena pesquisar as necessidades de cada espécie e posicioná-las corretamente. Cuide bem da sua amiga verde, e ela cuidará bem de você!

Imagem: Pinterest.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.018 s!