Que tal um mergulho? Dicas para cuidar da sua piscina

Todo mundo adora piscina, especialmente no verão. Mas você sabia que ela também precisa de manutenção? Confira dicas no Construindo e reformando!

Publicado em 19/11/2014

Avalie este Artigo
1

O verão, estação mais escaldante do ano chegou, e nada melhor do que aproveitar uma tarde na piscina com os amigos e família, concorda? Mas, esse recurso para aliviar o calor proporcionado pela estação também precisa de cuidados, tanto em sua estrutura física como na quantidade de água que comporta, sem contar em seus aparelhos de filtragem. Saiba mais sobre esses cuidados a seguir:

 

A água deve ser filtrada de 4 a 8 horas, todo o dia. O controle do cloro também deve ser feito a cada dois dias, já que o excesso do componente pode trazer danos à pele, entre outros malefícios. Esse tratamento deve ser feito à noite para evitar que o cloro não evapore.

Limpeza piscina 

O pH da água precisa estar entre 7 e 7,4. O pH entre esses números evita a proliferação de algas, e fora desses indicadores, causa irritação nos olhos e na pele dos banhistas, além de anular o efeito do cloro. A alcalinidade deverá ser controlada e ficar entre 80 e 120 ppm, mais do que isso pode danificar o filtro.

 

As bordas da piscina devem ser limpas com esponjas macias e com produtos especiais para que a água não seja contaminada por tais produtos. O filtro precisa ser limpo para que o equipamento não seja avariado.

 

Ao manusear produtos químicos para limpar a piscina, sempre use máscaras, luva e proteção para os olhos. Evite deixar a piscina sem manutenção por longos períodos de tempo, e evite também esvaziá-la.

 

Seguindo essas dicas, você vai aproveitar o verão com o alívio da piscina, e se prepare, pois vai ser um verão bem quente!

 

Imagem: Get Ninja.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.055 s!