Quer uma decoração descontraída? Invista em banheiros coloridos

As cores trazem vida e mais personalidade ao banheiro. Gostou da ideia? Veja dicas para deixar seu banheiro colorido.

Publicado em 23/07/2013

Avalie este Artigo

Para sair do tradicional branco e adicionar mais cor e personalidade ao seu banheiro, nada melhor que planejamento. E para que tudo fique em perfeita harmonia, o mais importante é escolher com atenção a combinação de cores e outros elementos para o ambiente.

Essas cores podem trazer mais vida ou mesmo dar um ar de elegância ao local, dependendo do que for escolhido. Por exemplo, conjuntos de duas a três cores ou variações de tons são opções fáceis de seguir para manter uma unidade na decoração.

Entre cores quentes e frias, as combinações são variadas e o resultado obtido é diferente conforme o gosto e personalidade dos moradores. Mudando a escala de tons de uma mesma cor é possível construir inclusive degradês, que oferecem sofisticação e equilíbrio à ornamentação escolhida.

O tamanho do cômodo influencia igualmente na quantidade de cores empregadas, quanto menor, menos cores devem ser usadas. E cuidado com os excessos, muitas cores ao acaso podem tornar o ambiente poluído e causar desconforto, o que não é o objetivo da decoração. Uma dica é: quanto mais simples melhor.

 decoraçao banheiro.jpgNa parede, é possível aplicar uma pintura normal ou usar texturas para dar um efeito diferenciado. Adesivos também podem deixar o banheiro mais alegre e jovial. Os acessórios dão suporte à decoração e ajudam a dar um toque pessoal. Entre eles estão os tapetes, cortinas para o box e suportes para a toalha, que devem estar em sintonia com as cores.

Plantas são outras boas opções, desde que estejam de acordo com o tamanho do ambiente, assim como a temática escolhida. A iluminação é outro fator que influencia na criação de um clima agradável e acolhedor. Então, escolha com calma, lembrando que um banheiro bem iluminado é o ideal.

Quem busca por algo mais refinado pode recorrer às pastilhas de vidro para banheiro. Elas oferecem durabilidade, resistência a produtos químicos, e ainda são relativamente fáceis de aplicar. Com elas, é possível criar mosaicos e uma infinidade de detalhes multicoloridos.

Pesquisa e experimentação são outras boas dicas para chegar a um bom resultado, mas caso tenha dúvida, não dispense a ajuda de um profissional e converse sobre sugestões de combinações.

Crédito da imagem: Casinha Colorida


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.041 s!