Revestimentos: o ponto de encontro entre facilidade e beleza

Existem vários tipos de revestimentos. Veja o mais adequado a cada cômodo da casa no Construindo e Reformando!

Publicado em 14/01/2015

Avalie este Artigo

Manter a casa limpa e em ordem nunca foi uma tarefa fácil, e escolher os produtos e materiais de construçãocertos para colocar em casa acelera a limpeza e a torna mais prática, deixando mais tempo livre para fazer outras tarefas do dia a dia. O piso de vinil é perfeito para o piso da sala, pois esse revestimento apresenta boa tolerância à água e aos produtos de limpeza. Para o banheiro, por causa do vapor dos banhos quentes, o ideal é optar por peças maiores, como o rejunte epóxi, que é impermeável e tolera a umidade. Evite pastilhas de vidro com muito rejunte, pois elas tendem a escurecer.

 

revestimento

 

O piso de porcelanato fica bem na cozinha, pois é um material de fácil limpeza e de um visual bonito. A composição da porcelana indica que é possível usar materiais químicos, pois não fica danificado, além de poder ser molhado. As cores claras devem ser evitadas, pois é uma das áreas mais visitadas da casa, e por isso, o chão pode ficar com marcas de pegadas.

Para o quintal, peças de cerâmica e tecnocimento, que é um cimento queimado, são interessantes, pois não são escorregadios e o atrito é bom, ou seja, não danifica quando esfregado.

O granito é uma boa opção para a bancada da pia da cozinha, já que o mármore tem fissuras e rompe com facilidade. O granito escuro tem um visual mais sóbrio e não mostra tanta sujeira.

Esses tipos de materiais são recomendados por sua praticidade e durabilidade, transformando a hora da limpeza em algo mais rápido e não tão difícil.

 

Imagem: Carol Previatello.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.067 s!