Saiba Como Preparar Sua Casa para Dedetização

Preparar a casa antes da dedetização ajuda a ter um melhor aproveitamento do serviço. Clique e veja algumas dicas no blog Construindo e Reformando!

Publicado em 22/07/2015

Avalie este Artigo

Fazer a dedetização da casa pode parecer um processo um pouco complicado e delicado para algumas pessoas, mas livrar-se de insetos indesejados é simples. Baratas, formigas, aranhas, mosquitos, cupins, entre outros, costumam atrapalhar o dia a dia dos moradores, pois causam sujeira e até doenças. Para eliminá-los de forma rápida, basta contratar uma dedetizadora especializada no assunto. Entretanto, antes mesmo do serviço da empresa começar, é preciso preparar o ambiente para que os profissionais consigam realizar o trabalho com eficiência.

dedetizacao-casa.jpg

Organização da Casa

- Ao contrário do que se pensa, é necessário limpar a casa antes da dedetização, pois assim os produtos aplicados para eliminar os insetos terão melhor fixação nas superfícies.

- Se houver animais de estimação na casa, como gatos e cachorros, é preciso retirá-los do ambiente para que não fiquem curiosos e tenham contato com o veneno, principalmente se o produto for em formato de iscas ou gel.

- No caso de infestação de cupins em portas, armários e janelas de madeira, é necessário deixar os móveis livres para receber os sprays. Portanto, é importante retirar os objetos para que não haja contato com o veneno.

- Quando a infestação for de formigas, uma maneira de atraí-las e saber de onde estão vindo é deixando algo doce, como um pedaço de bolo. Desta forma será possível encontrar o ninho do inseto.

Avise a todos os moradores da casa sobre o dia da dedetização. Desta forma, o serviço poderá ser realizado sem atrasos e os moradores não se incomodarão com odores e barulhos.

Antes de contratar uma dedetizadora, é importante que se faça a verificação da mesma na ANVISA para saber se há regularização da prestadora de serviço. Outro ponto importante é quanto a utilização dos produtos corretos, que visam minimizar os riscos à saúde dos moradores.

 

Tudo certo? Agora é só contratar o serviço e se livrar de todos os bichinhos indesejados!

 

Imagem: NFH


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!