Saiba mais sobre os tipos de churrasqueira

: Conheça os principais tipos de churrasqueira e descubra qual deles combina mais com sua casa.

Publicado em 16/08/2013

Avalie este Artigo
1

O brasileiro adora churrasco, assim como reunir os amigos para desfrutar de boas conversas e provar diferentes tipos de carnes e acompanhamentos. Antes de montar sua própria churrasqueira em casa, porém, é preciso conferir alguns pontos.

Primeiramente, observe o tipo e tamanho do espaço onde a churrasqueira será instalada, considerando também a quantidade de pessoas que você costuma receber no local. Além disso, o material do produto é outro aspecto importante na hora de escolher qual o melhor produto. Nesse quesito, é válido conhecer alguns dos principais tipos existentes.

Feita de concreto refratário, a churrasqueira pré moldada é, normalmente, vendida em uma peça pronta, o que facilita sua instalação. Depois de fixada, ela pode receber um revestimento em tijolo, quartzo ou pintura. Já para espaços menores, o ideal é instalar uma churrasqueira embutida, que fica bem integrada ao ambiente.

 churrasqueira.jpgSe tiver espaço sobrando, o morador pode optar pelo modelo clássico de alvenaria, construído com tijolos ou outro material pré fabricado. A alternativa é muito indicada para quem faz churrascos com frequência, mas precisa de atenção na hora de planejar seu tamanho. Isso porque, caso a churrasqueira fique muito grande, pode ocorrer desperdício de carvão.

churrasqueira elétrica, por sua vez, é uma alternativa para quem mora em apartamento. A instalação é fácil e ainda dispensa toda a sujeira com o manuseio do carvão. Outra opção é a churrasqueira a gás, cujo funcionamento é o mesmo de um fogão.

Quem deseja sair do visual rústico pode optar por uma churrasqueira com laterais em vidro, que dão mais clareza ao ambiente. Já a opção giratória possui um sistema que mantém os espetos sempre em movimento, tornando o preparo da carne mais prático.

Seja optando pela facilidade das churrasqueiras pré moldadas ou construindo, tijolo por tijolo, uma de alvenaria, tenha o mesmo cuidado ao escolher os ingredientes do churrasco e, claro, não se esqueça de chamar os amigos.

Crédito da imagem: Casa Cláudia


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.024 s!