Soluções econômicas para a decoração

Publicado em 02/06/2011

Avalie este Artigo
4.7

Deixar o ambiente em que vivemos com a nossa cara não é tarefa fácil, mas é algo em que precisamos investir nosso tempo e muitas vezes um pouquinho de dinheiro. Pois “nossa casa”, será o cenário de infinitas boas recordações que iremos guardar.

Nem sempre é possível concretizar grandes projetos de decoração - na maioria das vezes devido a problemas financeiros, mas com criatividade é possível renovar vários ambientes sem gastar muito, transformando o que seria um problema (custos) em solução.

Conversando com um especialista em decoração, é possível ver que podemos reaproveitar muitas das coisas que temos. Além do mais, antes de qualquer mudança radical, é sempre recomendável analisar o que pode ser mudado sem causar grandes impactos ou o que possa ser passível de reversão caso o resultado final não agrade muito. Veja algumas dicas simples e econômicas:

  • Pintar uma parede de algum cômodo da casa – Sim, somente uma. Esta é, por exemplo, uma boa dica para quem quer inovar sem mexer na estrutura. Novas cores trarão alegria ao ambiente e você não precisará gastar muito, uma vez que uma lata de tinta sai mais em conta que papéis de parede ou tecidos para revestimento.
  • Móveis - Se a idéia é preencher um dos ambientes com algum móvel novo, saiba aproveitar as oportunidades para comprar uma peça diferente e criativa por um precinho camarada. Não deixe de pesquisar em lojas de ponta de estoque, feiras e antiquários.
  • Também é possível dar um “up” em algum móvel antigo, principalmente os de madeira, que podem receber uma nova mão de tinta ou pátina. Já um sofá velho pode ficar parecendo novo com uma linda capa estampada.
  • Cansou dos quadros? Use o espaço na parede para pendurar espelhos de diferentes tamanhos, que além de decorar também ampliam o ambiente.
  • Além dos itens já citados, você pode investir na decoração com velas, flores, porta-retratos, livros e revistas.

Lembre-se que a casa é sua e todo e qualquer detalhe fará com que ela tenha a sua identidade.
Uma casa bem decorada é referencia em criatividade e aconchego, por isso não limite a sua criatividade na hora de decorar seu espaço, abuse da intuição atrelando boas idéias e conforto.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2019 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.04 s!