Tenha a cozinha dos sonhos usando azulejos coloridos

Saiba como escolher as cores certas dos azulejos da sua cozinha com o Construindo e Reformando, e perceba a diferença na decoração de seu imóvel!

Publicado em 15/07/2013

Avalie este Artigo
5

Seja na construção ou na reforma da cozinha, é importante dar muita atenção à escolha dos materiais que serão usados, em especial aos azulejos. São eles que dão o tom do ambiente, podendo criar tanto um clima agradável e convidativo, quanto fazer totalmente o oposto.

Ao escolher os azulejos, leve em consideração tudo que será colocado dentro da cozinha. Dos armários e balcões, até os bancos e eletrodomésticos, essencialmente tudo deve estar em harmonia.

Existem muitas opções de cores, tamanhos e modelos do produto, inclusive com desenhos temáticos. Então, é preciso ter muita calma na hora de decidir o qual levar. Quem deseja algo tradicional pode optar por azulejos de cores claras, como branco, amarelo e bege, que costumam ser mais fáceis de combinar com móveis e outros objetos de decoração.

 

cozinha.jpg

Os modelos com temas culinários podem ser usados para dar uma quebrada nos fundos claros. Outras opções incluem ainda desenhos de animais, como pinguins e galinhas. Estes azulejos com estampa na parede costumam ficar bons se combinados com peças lisas no piso.

Cores muito escuras devem ser usadas com cautela, pois podem deixar o ambiente muito pesado. Para evitar este efeito negativo, é possível fazer combinações com peças mais claras, variando tonalidades para criar efeitos bem bonitos e diferenciados.

Azulejos com formas geométricas deixam a cozinha com um aspecto antigo, por isso, se essa não for a intenção, eles devem ser evitados. Agora, quem está pensando em ousar nas cores e deixar a cozinha com a sua cara, deve soltar a imaginação. Só lembre-se de manter a harmonia com o que está em volta, combinando bem as cores do piso com as das paredes e evitando misturar tons muito destoantes.

Além das tonalidades, é importante observar a qualidade do revestimento. Quanto melhor, mais durável, o que acaba sendo bom também para seu bolso. Em resumo, equilibrando as cores dos azulejos e fazendo uma boa escolha e disposição dos móveis, é possível chegar a um ótimo resultado.

Crédito da imagem: Cozinhas pequenas

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.047 s!