Vantagens da calha para sua casa

A instalação de calhas ajuda a proteger a casa e o terreno dos efeitos da chuva. Saiba mais também sobre a manutenção no Construindo e Reformando.

Publicado em 28/08/2013

Avalie este Artigo

Em locais onde chove muito, é comum a instalação de calhas nos telhados. Elas são muito úteis para escoar a água e, em muitos casos, evitam o alagamento do terreno.

Quando instalado da maneira correta, o recurso protege o reboco externo das construções, evitando o apodrecimento dos beirais. Além disso, as calçadas e jardins sofrem menos danos durante as chuvas mais fortes. O terreno também fica protegido e diminui a incidência de infiltrações, rachaduras e corrosões, já que toda a água é direcionada para a rua.

Outro ponto é que as áreas externas ficam livres de respingos, que costumam dificultar a vida de quem quer fazer uma festa no local, por exemplo. Com a água desviada pela calha, acabam também os problemas e bolhas causados pela umidade na parte baixa das paredes.

 calhas.jpg

Depois de instalada, a calha necessita de certos cuidados. Manter a limpeza em dia é fundamental, ainda mais se existirem árvores por perto. O acúmulo de folhas pode fazer com que ela fique entupida e, desse modo, a água transborda e acaba causando infiltrações no telhado.

 

É importante também que a calha tenha a inclinação correta, caso contrário, ela passa a reter água. E isso não é bom, pois apodrece a pintura e pode acabar ajudando na proliferação de doenças.

Se ainda assim, achar que não precisa de uma calha, procure fazer uma área de drenagem e captação usando pedriscos, isso ajuda a receber toda a água vinda do telhado.

Seguindo os cuidados com a manutenção, o uso da calha em sua casa ou prédio pode ser bem vantajoso, preservando a construção e evitando gastos desnecessários.

Crédito da imagem: Guttersupply

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!