Acessórios para Banheiro: Dicas para Escolher Metais e Louças Ideais

O banheiro precisa ser pensado para possuir beleza e funcionalidade, por isso, separamos algumas dicas de como escolher os acessórios para este cômodo. Confira!

Publicado em 24/08/2016

Avalie este Artigo

Não menos importante que os outros cômodos de uma casa, o banheiro também precisa ser pensado para ser esteticamente harmonioso e ao mesmo tempo proporcionar funcionalidade. Por isso, a escolha dos metais e outros acessórios para o banheiro é fundamental, visto que eles serão os responsáveis por garantir o bom funcionamento desta peça. Além da beleza, é importante ficar de olho na qualidade e no desempenho do produto escolhido, assegurando o bom uso e evitando problemas futuros.  

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te auxiliar na escolha de metais e louças para deixar o seu banheiro único, lindo e aconchegante. Confira:

 

armario-banheiro-planejado

 

Planejamento é Tudo

 

Tenha em mãos as medidas do seu banheiro para não errar no tamanho e acabar comprando uma peça grande demais para o espaço disponível. Planeje também qual estilo pretende utilizar e observe o que você já possui, para não comprar acessórios que não combinarão entre si. Por exemplo: se optar por uma decoração clássica, escolha louças de cores mais convencionais, como branco, bege e preto. Se a ideia for algo mais rústico, objetos ou detalhes em madeira se encaixarão perfeitamente.

 

Escolhendo os Metais para o Banheiro

 

metal-banheiro-1

 

Para dar um toque especial e garantir a harmonia do cômodo, a escolha dos metais para o banheiro deve ser cuidadosa. Porta-toalhas, suporte para sabonete e porta-papel higiênico são utensílios que fazem a diferença no acabamento do lugar.

 

Torneiras e chuveiros, além da beleza, devem ser funcionais. Observar o tipo de torneira, como funciona a regulagem, a pressão existente e a abertura e fechamento desses utensílios, são dicas para não errar na escolha.

 

Escolhendo as Louças para o Banheiro

 

cuba-banheiro-1

 

Hoje existem diversos modelos de cubas - embutidas, de sobrepor, de encaixe ou semiencaixe - e você deve optar pelo de sua preferência, porém sempre analisando a funcionalidade da peça. A cuba deve ficar bem posicionada e na altura correta para o uso. Para evitar respingos de água por toda pia, escolha um modelo um pouco maior.

 

vaso-banheiro-1

 

O vaso sanitário também possui diversos tamanhos e modelos e, por isso, é essencial pensar na funcionalidade dele - como a caixa de água, que pode ser embutida, gerando um ambiente mais clean; ou acoplada, que além de combinar com a decoração e enfeitar o  banheiro, é a opção  mais correta ecologicamente, já que economiza água.

 

Como tudo em uma casa, o banheiro deve combinar beleza e praticidade, para proporcionar um uso confortável.


O seu banheiro é pensado para possuir funcionalidade ou nunca pensou sobre o assunto? Deixe o seu comentário!   

 

Imagens: Brit, Uol, Pinterest


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.046 s!